Será possível conciliar religião e ciência?
Eu não sou um homem que age baseado na Fé. Se a Ciência não encontra razões, permaneço na dúvida
Eu não sou um homem que age baseado na Fé. Se a Ciência não encontra razões, permaneço na dúvida
Os fanatismos religiosos foram responsáveis por genocídio, perseguições aos “hereges”, suicídios em massa, e até por prática sistemática de pedofilia
Nenhuma economia fechada é pujante e nem o consumidor é bem servido. Contrariar a interdependência é condenar as nações ao atraso
Próspera oferece uma nova abordagem visionária à governança, com uma estrutura pró-negócios construída sobre as melhores práticas de outras zonas econômicas especiais
O economista da Universidade de Chicago explicou, de maneira simples e convincente, as virtudes da economia de mercado nas suas aulas em “A Liberdade Para Escolher”
As nações que não combateram o burocratismo, que cresce como um câncer, são as que comprometeram o livre arbítrio e o desenvolvimento econômico
Os governantes são a expressão da civilidade da maioria dos eleitores de uma nação
O ideal do modelo federativo, o princípio da subsidiariedade, é a descentralização tendo em conta o respeito às características regionais
Estatais estão a serviço dos interesses da burocracia e da classe política dominante. A parte comprometedora das suas operações não são transparentes aos olhos do público
Quando um indivíduo perde o interesse em saber, conhecer, aprender, adaptar-se ao novo, está perdendo o élan de viver. É o começo do fim
De pequena a pequena atadura, vamos comprometendo o instrumento que é a defesa da dignidade. Por isto o Liberalismo não transige na defesa da liberdade individual
A cidade americana teve liberdade e fez o seu próprio caminho para não ser uma outra Zona Franca de Manaus
Na Terra são os próprios governos, com uma burocracia e nepotismo infernal, que limitam a concorrência matando a competição
O lazer será a principal preocupação do homem e o trabalho uma função dos robôs. Governo banca os ociosos
A palavra do escritor quis dizer que o grande mundo dos feitos humanos é igual ao pequeno mundo dos gestos banais semeados na terra dadivosa do cotidiano rural