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Ao todo a estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 2,3 bilhões, além de gerar mais de mais de 20 mil empregos em todas as regiões do Estado

Acordo foi estabelecido durante reunião entre governador e representantes de produtores e indústrias de laticínios

Em nova reunião entre a Federação Goiana dos Municípios e Fieg, plataforma recebe aprovação de diversos gestores

Caiado suspendeu a medida com intuito de coibir possíveis irregularidades nas cobranças de multas

Quase R$ 35 milhões. Esse é o valor que deixou de sair do bolso dos goianos com o pagamento de multas de trânsito em 2019 na comparação com o ano anterior. Isso representa uma redução de 22% já no primeiro ano do governo Ronaldo Caiado (DEM). Os dados são da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e apontam uma queda de quase R$ 159 milhões para R$ 124 milhões, em 2018.
A medida é reflexo direto de uma das primeiras ações de Caiado ao assumir seu mandato. Em janeiro de 2019, o Governo de Goiás suspendeu a fiscalização por meio de radares móveis de velocidades em todas as rodovias estaduais, com intuito de coibir possíveis irregularidades nas cobranças de multas.
“Logo que assumi o mandato, vi que havia órgãos estaduais que eram utilizados mais para sustentar um projeto político de ordem pessoal ou senão para enriquecimento ilícito de pessoas. Isso fez com que o Detran ficasse com esse estigma de que realmente tudo ali tratava-se de negociata, propina, taxas inesperadas, criadas para poder sustentar gastos que não fosse do interesse da sociedade goiana”, recorda Caiado.
Na época, 54 radares móveis foram retirados, sendo 24 deles do tipo “pistola”, que eram utilizados pelo Batalhão Rodoviário da Polícia Militar. “Não temos aqui uma indústria de multas. Não temos no nosso governo aumentos de arrecadação com multas”, afirmou Pedro Sales.
Segurança e economia
Na última terça-feira, a Goinfra lançou edital que prevê a contratação de empresas especializadas no serviço de monitoramento eletrônico de velocidade. O objetivo é garantir mais economia e atender às necessidades do Estado na área. “Estamos fazendo uma substituição dos contratos vigentes e não temos a intenção de aumentar o número de unidades previstas”, deixou claro o presidente Pedro Sales.
O edital está dentro do planejamento em longo prazo da segurança viária em Goiás. O quantitativo de equipamentos previsto o chamamento é apenas uma previsão do que pode vir a ser a necessidade do Estado ao longo desse período do contrato, que é de três anos e, se for prorrogado, pode chegar a cinco anos. “Para planejar o que vai ser feito de instalação da malha para cinco anos é projetado um quantitativo. É tão somente um universo de possibilidades. Quantitativo não significa instalação de radar.”

Liderado pelo CIRA, órgão de combate à sonegação, acordo gerou ingresso de montante à Goiás

Governo Federal se vê entre necessidade de ampliar consumo e rombo orçamentário

Acordos firmados pela Codego no município da região Sul de Goiás são da ordem de R$ 6 milhões em investimentos privados

Para esse mesmo período, a projeção para o Brasil é de -0,3%

Em junho de 2020, percentual de endividados foi para 67,1%, maior patamar desde 2010

Entre março de 2019 e junho de 2020 foram 1,1 milhão de atendimentos com custo reduzido ou isenção de taxas

Neste ano, Goiás exportou US$ 456,9 milhões, frente aos US$ 228,3 milhões exportados para o país asiático em 2019

Exportações totais goianas para a China apresentaram crescimento significativo no mês passado

Apesar das crises econômica e sanitária provocadas pela pandemia da Covid-19, Goiás alcançou dados significativos na geração de emprego

Mesmo com o Distrito Agroindustrial de Anápolis sofrendo com falta de área para abrigar novas empresas, governo anterior repassaria terreno à iniciativa privada

Empresas devem se instalar em 19 municípios e vão injetar R$ 1 bilhão na economia goiana