Notícias

Encontramos 153268 resultados
Contra cassação, vereador se veste de Homem de Ferro na Câmara de Caldas Novas

Rafael Morais foi acusado de quebra de decoro após gravar vídeo em sessão plenária em que dizia: “Aqui só não pode gritar ‘pega ladrão’”

Caiado discorda de carta de repúdio a deputados por retirada de Estados da previdência

"Vou tentar sensibilizá-los com argumentos, não com carta repúdio", disse o governador

joao-de-deus-condenacao
Núcleo de custódia recebe despacho para transferência de João de Deus de volta ao presídio

Desde a manhã desta quinta-feira, 6, tanto a DGAP quanto o Instituto Neurológico de Goiânia aguardam aval para remover o médium

Câmara aprova ampliação dos limites de sons e ruídos em zona residencial urbana de Goiânia

Andrey Azeredo critica projeto do vereador Zander Fábio e aponta possíveis transtornos em relação a áreas residenciais, de escolas e hospitais

Sob críticas, Câmara aprova renegociação das dívidas da prefeitura com fornecedores

Aprovação garante descontos e extensão do prazo para pagamento até 2020 

Vereadores pedem suspensão do aumento nas tarifas de água e esgoto em Goiânia

Requerimento enviado por Alfredo Bambu ao presidente da Saneago solicita homologação prévia da prefeitura

UOL revela demissão em massa e redução de telejornais na TV Anhanguera

"Todas as mudanças serão impostas em menos de duas semanas, e os funcionários temem demissão"

Projeto que beneficia permissionários do Mutirama é aprovado em segunda votação

De autoria do vereador Paulo Daher (DEM), o projeto recebeu uma emenda de Paulo Magalhães (PSD) que estende medida ao Zoológico de Goiânia

Morre o pintor goiano Roos, aos 71 anos

O artista plástico é consagrado nacionalmente. Ele estudou com D. J. Oliveira

STF julga nesta quinta-feira redução de carga horária e salário dos servidores

Norma está suspensa por liminar desde 2007, quando este e outros trechos da lei foram contestados

Publicada lei que autoriza internação involuntária de dependentes químicos

Internação só será indicada quando os demais recursos (extra-hospitalares) se mostrarem insuficientes

[caption id="attachment_79382" align="aligncenter" width="620"] Foto: Reprodução[/caption]

Depois do projeto de Lei do então deputado Osmar Terra (MDB-RS) — atual ministro da Cidadania — tramitar pelo Congresso, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei que permite internação de dependentes químicos de maneira involuntária. A decisão foi publicada na última quinta-feira, 5, no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a nova legislação, para que um dependente seja internado de maneira involuntária, a solicitação deve ser feita pela própria família ou, na ausência destes, por agentes da área da saúde, assistência social ou órgãos integrantes do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad).

A internação deve ser realizada em unidades de saúde e hospitais gerais e só será feita mediante a aval médico. Segundo o documento, o tratamento não poderá se estender por mais de 90 dias — prazo para desintoxicação do dependente. Vale ressaltar que a internação, seja ela voluntária ou não, só será indicada quando os demais recursos (extra-hospitalares) se mostrarem insuficientes.

O texto também trata sobre as comunidades terapêuticas. Com a sanção do presidente, estas serão inclusas no Sisnad. No entanto, a permanência dos usuários nestes espaços devem ocorrer apenas com a apresentação de seu desejo por escrito. Ou seja, a internação nas comunidades é voluntária.

Vetos

A medida foi aprovada com restrições por Bolsonaro. O presidente vetou alguns itens previstos no projeto. São eles: a possibilidade de pessoas não médicas avaliarem o risco de morte de um dependente; prioridade absoluta no SUS para pessoas que passam por atendimentos em comunidades terapêuticas; a não caracterização das comunidades como equipamentos de saúde; e, por fim, que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) definisse as regras de funcionamento das comunidades.

Funcionários denunciam ‘desmonte’ do Vapt Vupt

Superintende do programa aponta vinculação política inadequada como motivação das denúncias e diz que mudanças visam prestação de serviços com excelência 

Instituto de Neurologia e DGAP aguardam sinal verde da Justiça para transferir João de Deus

Imprensa se aglomera na porta do Instituto para acompanhar saída de João Teixeira de Faria

[caption id="attachment_153847" align="aligncenter" width="620"] Foto: Reprodução[/caption]

Jornalistas aguardam, neste momento, a saída do médium João de Deus do Instituto de Neurologia de Goiânia.  Segundo informações preliminares,  o retorno do médium ao Núcleo de Custódia deve ser autorizado em instantes.

Em nota, o Instituto de Neurologia de Goiânia disse que ainda “não foi comunicado sobre a decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o retorno do paciente João Teixeira de Faria à prisão”.

De acordo com o documento, o paciente, de acordo com a equipe médica, já pode ter alta e sua saída do Instituto de Neurologia de Goiânia depende, agora, da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP). Procurada, a DGAP ressaltou que aguarda a notificação do Poder Judiciário para reconduzi-lo.

João Teixeira de Faria está internado no Instituto de Neurologia de Goiânia desde 22 de março deste ano, quando a Justiça autorizou sua hospitalização na unidade. Por decisão da equipe médica, o prazo para recondução do médium foi adiando pois “João Teixeira de Faria não tinha condições clínicas de deixar o hospital”, destaca o Instituto.

Na semana passada, após nova avaliação, os médicos que acompanham o paciente encaminharam um laudo à Justiça informando que João Teixeira de Faria está em condições de ter alta da internação hospitalar, mas necessita de acompanhamento home care (cuidados em casa). A oferta ou não deste serviço deve ser definida pela justiça e pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás.

Após Mauro Naves, Globo afasta outra jornalista que cobriria a Copa América

Casada com empresário de jogador do Flamengo, repórter do Globo Esporte é envolvida em polêmica sobre conflito de interesses

Neymar lesiona tornozelo e está fora da Copa América

Comunicado foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira, 6