Contra cassação, vereador se veste de Homem de Ferro na Câmara de Caldas Novas

Rafael Morais foi acusado de quebra de decoro após gravar vídeo em sessão plenária em que dizia: “Aqui só não pode gritar ‘pega ladrão’”

Foto: Reprodução

Rafael Moraes (PTB), vereador por Caldas Novas, surpreendeu o eleitorado ao colocar uma máscara de plástico do herói da Marval, Homem de Ferro, em sessão na Câmara Municipal. Além do apetrecho, o parlamentar apareceu no plenário com a bandeira da cidade, terno e gravata, conforme você confere na foto acima, e postou nas redes sociais.

O ato foi realizado após polêmica, na semana anterior, que poderia acarretar em cassação. Isso, porque ele gravou, em plenário, vídeos temporários (stories) no Instagram em que dizia: “Aqui só não pode gritar ‘pega ladrão’, se não acaba a sessão”.

Na ocasião, pastor Geral Pimenta (PSDB), presidente da Casa de Leis da cidade, entrou com ação de cassação dos direitos do petebista por quebra de decoro parlamentar. Para conseguir apoio da opinião pública, a fim de manter o mandato, Rafael foi às redes sociais com a máscara de seu herói preferido, além de terno e gravata.

Motivação

Na ocasião, ele falou que se inspirava em Tony Stark, o herói bilionário que enfrenta o vilão Thanos nos quadrinhos e cinema.

“Usei a bandeira e a máscara como um símbolo de luta contra tudo que é mau. É uma forma que encontrei de me expressar, de chamar a atenção, contra tudo de ruim que está acontecendo na política de Caldas Novas. É uma forma de mostrar a todos que não temo o mau. Afinal de contas, o Homem de Ferro é um super-herói popular, que foi decisivo para salvar o mundo em relação ao Thanos. Então, eu quis por uma máscara também como símbolo de enfrentamento ao mau, dizer que eu estou disposto a enfrentar todos os vilões se for preciso, com o objetivo de vencer o mau”, disse.

Resultado

Segundo o parlamentar, a repercussão foi positiva. Ele diz já ter recebido, inclusive, aplausos na rua. “Pareceu coisa de filme, aquela cena que aconteceu com o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite”, brinca o vereador.

Além disso, Rafael afirma que tem recebido moradores diariamente em sua casa. “Todos adoraram e disseram que só um super-herói pode salvar a política da nossa cidade”. O pedido de cassação foi arquivado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.