Rodrigo Hirose
Rodrigo Hirose

Após Mauro Naves, Globo afasta outra jornalista que cobriria a Copa América

Casada com empresário de jogador do Flamengo, repórter do Globo Esporte é envolvida em polêmica sobre conflito de interesses

Ana Helena com Cuéllar, do Flamengo | Foto: Reprodução/TV Globo
Ana Helena com Cuéllar, do Flamengo | Foto: Reprodução/TV Globo

Para usar um jargão futebolístico, a fase não está boa para os jornalistas da Rede Globo que atuam no esporte. Além do repórter Mauro Naves, afastado da cobertura da Seleção Brasileira após ter o nome envolvido no “caso Neymar”, mais uma profissional foi cortada da Copa América: Ana Helena Goebel.

No Globo Esporte, Ana Helena mostrou imagens do colombiano Gustavo Cuéllar deixando o gramado após o jogo Flamengo x Fortaleza. “Esta imagem pode ser a última do Cuellar com a camisa do Flamengo. Ele foi convocado pela Colômbia para a Copa América e pode não voltar. Clubes europeus estão de olho no volante. O contrato dele termina apenas em junho de 2022, mas com 26 anos, e no auge de sua carreira, a próxima janela se tornou uma ameaça pro Flamengo”, narrou a repórter.

Ocorre que a jornalista é casada com o empresário do jogador, Gianfranco Petruzziello. Tiago Cordeiro, do blog Cronista Esportivo, levantou a bola: haveria, segundo ele, um conflito de interesses, porque Ana Helena teria contribuído para a construção de uma narrativa, a de que Cuéllar tem propostas de clubes europeus.

O caso ganhou repercussão, ainda mais por ter mexido com o ídolo da maior torcida do Brasil. Ao justificar o afastamento, a Globo foi lacônica.”A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.