Notícias

Encontramos 153413 resultados
Wanderlei Barbosa engajado no Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado

Governador em exercício participa de evento com o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michele Bolsonaro, em Brasília

Soldado Desconhecido, de Garth Ennis, critica o patriotismo de quem avalia que os fins justificam os meios

HQ acompanha agente do FBI William Clyde, que se vê em uma investigação ultrassecreta sobre um “fantasma” que tem atuado desde a Segunda Guerra Mundial

Arqueologia da memória: perguntas podem ser mais seminais do que respostas

Cada um percebe ou sente o tempo (que é memória) em consonância com suas emoções. O poeta Charles Baudelaire o sentia com horror e amargura 

Brasileiro pagará R$ 3,7 bilhões para partidos fazerem campanha em 2020

Fundo Eleitoral terá aumento de mais de 85% em relação às eleições de 2018, segundo proposta incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias

Yehuda Amichai: o mais celebrado poeta de Israel agora em português 

O bardo trata de assuntos do dia-a-dia e de assuntos filosóficos e do significado da vida e da morte. Suas poesias tratam de Deus e fazem referências à experiência religiosa   

Prefeito de Porangatu pode trocar o PSDB pelo PP de Alexandre Baldy

Pedro Fernandes afirma que está concluindo obras deixadas por José Osvaldo e Eronildo Valadares

Líderes aprovam Jânio Darrot no comando do PSDB de Goiás

Tucanos dizem que o presidente do PSDB é agregador e um líder solidário

Marconi Perillo observa a política de Goiás e faz articulações inclusive com aliados de Caiado

O tucano articula montagem de uma ampla frente anti-Caiado com vista às eleições de 2020

Câmara Municipal de Goiânia vai debater proposta do Plano Diretor com a sociedade

Vereadores querem refletir a opinião da sociedade, não apenas a do Paço Municipal

Quem conquistar o apoio de Ronaldo Caiado pode perder eleição para prefeito de Goiânia

Os eleitores da capital apreciam ter um prefeito que faz oposição ao governador do Estado. É a tradição

Jânio Darrot emite nota de pesar ao falecimento de Arlindo Antunes Barbosa

"Deixa imensas saudades e fará muita falta, mas o seu legado continuará vivo, como exemplo para as gerações", diz líder do PSDB

Aplicativo dará suporte a ex-presidiários com vagas de emprego

Iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e do Governo do Distrito Federal testa projeto piloto do aplicativo no final de 2019

O primeiro Escritório Social foi aberto no Espírito Santo, em 2016 | Foto: Divulgação

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Governo do Distrito Federal assinam parceria na próxima terça-feira, 16, para desenvolver um aplicativo exclusivo para egressos do sistema prisional do DF com informações sobre qualificação profissional e vagas de empregos.

O aplicativo será a versão digital do projeto "Escritório Social", fomentado pelo CNJ desde 2016 como modelo de reinserção social. O software será desenvolvido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) no segundo semestre deste ano e deve funcionar em dezembro.

A ideia do projeto é usar o DF como piloto e depois replicar a iniciativa no restante do país para um público de quase 200 mil pessoas por ano.

A assinatura do termo ocorrerá às 17h, na Sala de Audiências do Gabinete da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), com a presença do presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do diretor-presidente da FAP-DF, Alexandre André dos Santos, e do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo.

Funcionalidades

O aplicativo oferecerá serviços de suporte às pessoas egressas e seus familiares, com funcionalidades que permitirão o acesso individual a informações, serviços, orientações e oportunidades de emprego, renda e qualificação. Além disso, permitirá o envio de mensagens da rede parceira para os usuários e integração com sites especializados em empregos e cursos de qualificação profissional.

O projeto ainda prevê a integração com o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), ferramenta desenvolvida pelo CNJ que centraliza e organiza os dados sobre a execução penal no país. O SEEU irá contribuir com informações para o acompanhamento do Escritório Social.

“Este momento é muito rico para todos e não podemos errar”, diz Anselmo sobre Plano Diretor

Decano da Câmara defende que, quaisquer, expansão urbana seja apenas corretiva ou socialmente justificada

Professor Alcides afirma que foi árdua luta para garantir redução no tempo de serviço de professores

Alteração no texto-base da previdência foi de cinco anos a menos de trabalho para homens e mulheres

“Justiça trabalhando a favor do monopólio de combustíveis”, diz vereador sobre suspensão do Olho na Bomba

Donos de postos de combustíveis conseguiram liminar em Goiás para retirar o aplicativo do ar

Vereador Alfredo Bambu se indignou com decisão da Justiça de suspender o aplicativo Olho na Bomba | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O vereador de Goiânia Alfredo Bambu (Patriotas) apresentou requerimento na Mesa Diretora da Câmara Municipal com pedido de retomada do aplicativo "Olho na Bomba", suspenso há semanas após liminar concedida pela Justiça de Goiás atendendo pedido de donos de postos.

Na avaliação do vereador, a Justiça deve trabalhar para atender a maioria das pessoas, inclusive as mais necessitadas, embora o Judiciário goiano tem trabalhado para a alta sociedade e neste caso, para os donos de postos e o Sindicato dos Donos de Postos de Gasolina de Goiás.

"Vemos a Justiça trabalhando a favor do monopólio de combustíveis no Estado. Por isso entramos com um requerimento no Ministério Público para a retomada do aplicativo", declarou Bambu. 

O requerimento pedindo a volta do aplicativo precisa ser aprovado pelo plenário da Casa. Curiosamente, o documento pede ao próprio órgão que criou o aplicativo, o Ministério Público de Goiás, para que determine o seu retorno.

Aplicativo em manutenção | Foto: Reprodução

O aplicativo, segundo Bambu, ajuda os cidadãos a acompanharem e fiscalizarem os preços em todos os postos de Goiás. 

Os donos de postos de combustíveis e o sindicato do setor conseguiram na Justiça de Goiás uma liminar para tirar o aplicativo do ar e interromper as postagens dos preços, que alimentava o conteúdo do serviço digital.