Retrospectiva: as 10 melhores entrevistas de 2019

O Jornal Opção separou algumas das entrevistas realizadas em 2019 que evidenciaram a tensão do ano marcado por mudanças políticas e calamidade ambiental

O ano de 2019 foi intenso nos âmbitos sócio-políticos e ambientais em Goiás, assim como no resto do Brasil. A polarização, a instabilidade do meio ambiente, as mudanças culturais fizeram parte das conversas no Jornal Opção. Confira uma seleção melhores entrevistas realizadas:

O cientista político avaliou que momento do ex-presidente petista já passou e que o Brasil precisa da vontade de mudança representada por Bolsonaro e Paulo Guedes.

“PT e Lula representam o auge da corrupção no País”

 

Uma das maiores autoridades em inteligência artificial do País, professor da UFG explicou o estágio do setor e quais são seus impactos no mercado de trabalho.

“Os pais têm motivos para se preocupar, a internet não tem nenhuma barreira”

 

Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado Delegado Waldir disse que o presidente se deixa manipular pelos filhos que, segundo ele, estão destruindo o governo.

“O estreitamento da relação de Bolsonaro e Toffoli é para blindar o Flávio Bolsonaro”

 

A doutora em Ciências Ambientais afirmou que o processo de desestruturação da proteção ao meio ambiente no Brasil é gradual, mas só agora o governo escancarou que não se importa com a questão.

“Índice de desmatamento no Cerrado é maior do que na Amazônia, mas só ouvimos falar de floresta amazônica”

 

A secretária estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável explicou que a queda na vazão de água do Rio Meia Ponte tem sido acompanhada e enfrentada desde o começo do ano.

“Considerando dados de hoje, o risco de racionamento é zero”

 

O assessor da reitoria da UFG disse que MEC tenta controlar ideologicamente educação, mas não encontra formas de quebrar autonomia da gestão no setor.

“É uma paranoia do governo ver pensamento de esquerda em todo lugar”

 

O secretário disse que de nada adianta fortalecer o combate à criminalidade nas ruas se a organização das ações violentas continua a funcionar livremente nas penitenciárias.

“Maior problema da segurança pública no País está da porta do presídio para dentro”

 

O empresário e ex-prefeito de Senador Canedo deu certeza de que disputará pela segunda vez o governo do Estado, minimizou dificuldades e fez críticas fortes ao governo de Goiás.

Vanderlan Cardoso, em entrevista: “Nossa pré-candidatura é a única que já está definida entre todas as que existem”

 

O deputado federal também falou sobre Delegado Waldir, que considera uma pessoa difícil de conviver.

Major Vitor Hugo nega que Bolsonaro pretenda tirar sua função de líder do governo

 

A conselheira do CAU-GO disse que entidade diverge dos técnicos responsáveis pela revisão do Plano Diretor, principalmente no adensamento urbano. Ideal seria 300 habitantes por hectare, mas prefeitura quer elevar para mil.

“Historicamente quem decide o planejamento é o capital”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.