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Aparecida realiza Dia Municipal da Juventude, nesta terça, 3

Na ocasião, além de diversas atividades, será inaugurado um espaço para qualificação do jovem

Foto: Enio Medeiros

A prefeitura de Aparecida realiza, nesta terça-feira, 3, das 8h às 12h, uma programação cultural para celebrar o Dia Municipal da Juventude, cuja data oficial é 31 de agosto e, desde 2017, está no calendário da cidade por meio de Lei. As comemorações acontecem na Praça CEU’S do Parque Flamboyant e a expectativa é que mais de dois mil jovens da cidade participem.

Gratuito, o evento terá café da manhã na abertura e apresentações diversas de artistas aparecidenses ainda no primeiro turno. Os nomes são dos mais diversos segmentos musicais, como sertanejo, gospel e hip hop - vale destacar que os talentos foram revelados no concurso Festival da Juventude, realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Haverá, ainda, a praça esportiva, que, também pela manhã, terá demonstrações de atletas do boxe, Jiu-Jitsu, capoeira e futebol de golzinho. Grupos de dança formados por alunos das escolas públicas do município também mostrarão coreografias na ocasião.

Tem mais

Os jovens também terão a oportunidade de assistir uma aula especial de redação, às 9h30, no auditório do CEU das Artes. Esta é destinada aqueles que participam regularmente dos Aulões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que são oferecidos pela prefeitura.

Outro evento do dia será a exposição de som automotivo, com som mecânico que promete animar os jovens que devem aproveitar a pista de esportes para andar de skate, patins e nas bikes voadoras da categoria BMX.

Qualificação

Na ocasião, será inaugurado na praça a sala Estação Juventude 2.0. Segundo Hanleryo Arantes, secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes, o vai funcionar como polo para qualificação de jovens. No espaço, ocorrerão cursos de informática e de assistente administrativo.

“A juventude sempre foi muito desprestigiada em nosso país. E mediante a isso, a Prefeitura de Aparecida dá exemplo a outros municípios brasileiros. A começar da criação de uma secretaria executiva específica para a juventude, o que ajuda muito no processo de formulação de políticas públicas que beneficiem o jovem aparecidense. Essas e outras medidas representam um avanço muito grande na valorização da nossa juventude”, disse.

Presença especial Jayana Nicaretta, secretária nacional da Juventude, é uma das confirmadas para o evento. A titular da pasta federal irá a Aparecida para conhecer de perto os programas sociais voltados aos jovens da cidade.

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Mais organizada e acessível, Disney+ pode incomodar a gigante Netflix?

Serviço oferecerá aos usuários produções da Walt Disney Studios, Pixar, Marvel, Lucasfilm, National Geographic, 20th Century Fox, ESPN e outros

[caption id="attachment_207629" align="aligncenter" width="620"] Foto: Reprodução/Internet[/caption]

A “era smart” tem nos proporcionado constantes transformações. Facilidade e conforto são dois pré-requisitos indispensáveis em qualquer negócio. Se precisávamos recorrer às locadoras para assistir um filme ou sair do sofá para trocar o CD, hoje tudo se encontra a distância de alguns cliques. 

Ainda no campo do acesso a conteúdos audiovisuais, a Netflix — provedora global de filmes e séries via streaming — ainda é o grande destaque do mercado. O cardápio oferecido pela plataforma é recheado de possibilidades e, apesar da ampla concorrência, ostenta os melhores resultados desde 2007.

Na leva do “recorrente” surgimento de serviços semelhantes ao oferecido pela Netflix, uma nova concorrente está por vir. O nome tem peso: Disney+ (Lê-se Disney Plus). Resta saber se isso tornará, ou não, o páreo mais duro.

O novo serviço é de propriedade de ninguém menos que The Walt Disney Company que oferecerá a seus clientes produções de suas principais marcas como: Walt Disney Studios, Pixar, Marvel, Lucasfilm, National Geographic, 20th Century Fox, ESPN e outros. 

A plataforma já foi liberada em caráter experimental para a imprensa americana e os relatos dos primeiros usuários são positivos. As avaliações apontam para a chegada de uma plataforma mais organizada.

O serviço por assinatura da Disney será liberado primeiramente nos Estados Unidos. Lá, o lançamento oficial será no dia 12 de novembro. Ele também chegará ao Brasil, no entanto, a estimativa é de que isso ocorra apenas em 2020. 

A Disney já divulgou que deve oferecer inicialmente mais de 500 filmes e 7 mil episódios de séries. O custo benefício do serviço será de U$ 7 - R$ 29,00 - pelo pacote básico nos Estados Unidos. 

Outro fator digno de destaque é que a Disney promete liberar novos episódios de séries semanalmente, haja vista que, assim como a Netflix, o Disney+ também contará com a produção de conteúdo próprio e exclusivo para a plataforma. A resolução da transmissão, desde a assinatura básica, será feita em 4k, o que acompanha o avanço dos novos televisores e dispositivos de reprodução. 

O serviço poderá ser acessado via aplicativo para smartphones e televisores. Também será possível assistir utilizando o PS4 ou Xbox One. Os usuários dos Disney+ poderão realizar até quatro transmissões simultâneas e criar até sete perfis diferentes em uma única conta. 

Ao todo, a Disney já trabalha na pós-produção de quatro filmes que serão disponibilizados  na plataforma. Outros dois estão em fase de filmagem e 10 em fase de desenvolvimento. Segundo os primeiros relatos, a interface será mais clean — limpa — com um catálogo de opções mais visual do que textual.

O grande diferencial em relação a gigante do mercado, será o foco mais “família” e menos “adulto”. Porém, apesar deste perfil, o responsável pela assinatura ainda poderá estabelecer restrições de acesso ao conteúdo às contas cadastradas. 

Se o novo serviço da Disney terá potencial para incomodar a decana do streaming, isso não se sabe. O certo é que, tratando-se da Walt Disney Company, não se pode esperar pouco. Resta aguardar.

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