Adriano do Baldy defende reforma Tributária que caiba no bolso do empresário

“Não adianta juntar em um único imposto e continuar o mesmo valor de vários outros”, analisou

Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

O deputado federal Adriano do Baldy (PP) afirmou que a reforma Tributária, que já está na Câmara Federal, precisa caber dentro do bolso do empresário. Segundo ele, existe, ainda, a expectativa de que se pague menos impostos com a junção dos tributos. “Não adianta juntar em um único imposto e continuar o mesmo valor de vários”, declarou.

Sobre o número de reformas sobre o mesmo tema [uma da Câmara, uma do governo e outra do Senado], Baldy disse que é preciso apenas uma, “para todos”. Ele pontua que a ideia é que “saia uma que o País aguente”. Em relação a isso, ele exemplificou com a reforma da Previdência: “Não adiantava votar uma que fosse boa para mim ou para você, mas que tivesse que ser revista em cinco anos”.

O pepista não faz parte da comissão que avalia o tema. Apesar disso, ele se diz ansioso pela apresentação da matéria. “Estamos com três técnicos analisando a reforma para que possamos apresentar destaques e emendas”, diz sobre o futuro, que ele prefere não precisar, mas acredita ser próximo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.