Aparecida realiza Dia Municipal da Juventude, nesta terça, 3

Na ocasião, além de diversas atividades, será inaugurado um espaço para qualificação do jovem

Foto: Enio Medeiros

A prefeitura de Aparecida realiza, nesta terça-feira, 3, das 8h às 12h, uma programação cultural para celebrar o Dia Municipal da Juventude, cuja data oficial é 31 de agosto e, desde 2017, está no calendário da cidade por meio de Lei. As comemorações acontecem na Praça CEU’S do Parque Flamboyant e a expectativa é que mais de dois mil jovens da cidade participem.

Gratuito, o evento terá café da manhã na abertura e apresentações diversas de artistas aparecidenses ainda no primeiro turno. Os nomes são dos mais diversos segmentos musicais, como sertanejo, gospel e hip hop – vale destacar que os talentos foram revelados no concurso Festival da Juventude, realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Haverá, ainda, a praça esportiva, que, também pela manhã, terá demonstrações de atletas do boxe, Jiu-Jitsu, capoeira e futebol de golzinho. Grupos de dança formados por alunos das escolas públicas do município também mostrarão coreografias na ocasião.

Tem mais

Os jovens também terão a oportunidade de assistir uma aula especial de redação, às 9h30, no auditório do CEU das Artes. Esta é destinada aqueles que participam regularmente dos Aulões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que são oferecidos pela prefeitura.

Outro evento do dia será a exposição de som automotivo, com som mecânico que promete animar os jovens que devem aproveitar a pista de esportes para andar de skate, patins e nas bikes voadoras da categoria BMX.

Qualificação

Na ocasião, será inaugurado na praça a sala Estação Juventude 2.0. Segundo Hanleryo Arantes, secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes, o vai funcionar como polo para qualificação de jovens. No espaço, ocorrerão cursos de informática e de assistente administrativo.

“A juventude sempre foi muito desprestigiada em nosso país. E mediante a isso, a Prefeitura de Aparecida dá exemplo a outros municípios brasileiros. A começar da criação de uma secretaria executiva específica para a juventude, o que ajuda muito no processo de formulação de políticas públicas que beneficiem o jovem aparecidense. Essas e outras medidas representam um avanço muito grande na valorização da nossa juventude”, disse.

Presença especial Jayana Nicaretta, secretária nacional da Juventude, é uma das confirmadas para o evento. A titular da pasta federal irá a Aparecida para conhecer de perto os programas sociais voltados aos jovens da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.