Notícias

Encontramos 153413 resultados
Governo “perde” R$ 320 bilhões em 10 anos com novo texto

Secretário do Mistério da Fazenda diz que versão enxugada prevê economia 40% menor que a original, mas preserva população mais carente

Diretor da Agehab faz palestra em Brasília sobre regularização fundiária

A Agehab é referência em programas de regularização fundiária com o Casa Legal que já legalizou dezenas de bairros e entregou mais de 20 mil escrituras

Veja lista das melhores universidades e faculdades de Goiás em 2016

Cinco instituições aparecem com nota 4, que é considerada excelente

Prefeito de Pirenópolis diz que Marconi transformou a saúde do município

Declaração aconteceu durante o lançamento do Brasão comemorativo dos 200 anos da Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis

Grupo Rio Quente compra complexo hoteleiro da Costa do Sauípe, na Bahia

Donos do Hot Park e do Rio Quente Resorts, grupo se consolida no ramo hoteleiro em nível nacional

Tribunal mantém bloqueio de R$ 16 milhões do ex-presidente Lula

Desembargadores entenderam que defesa tentou pular instâncias e deveria primeiramente solicitar a liberação dos bens ao juiz Sérgio Moro

Feriado pelo Dia do Evangélico suspende expediente em quatro cidades de Goiás

Órgãos públicos não terão funcionamento em Águas Lindas de Goiás, Flores de Goiás, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto

Perícia em demais brinquedos do Mutirama pode demorar até um ano para ficar pronta

Segundo delegado, investigação paralela ao caso que apurou a tragédia no espaço de lazer ocorrida em julho deste ano não se trata de uma prioridade

Tálita, a aluna cega que mudou o ensino na Faculdade de Letras da UFG

Jovem não se considera vítima, toma nove ônibus quando tem aula na universidade e na academia de judô. Limpa sua casa e cozinha. Viaja para outras cidades de ônibus e avião. E pretende fazer mestrado

Na Câmara, nova CEI vai investigar situação de obras paradas em Goiânia

Proposta do vereador Alysson Lima (PRB) recebeu apoio da maioria dos parlamentares e CEI deve começar apurações ainda este ano

“Não basta prender e soltar no outro dia”, diz delegado

[caption id="attachment_111105" align="aligncenter" width="620"] Foto: Dênio Simões[/caption] Jeferson Lisboa, diretor do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) da Polícia Civil do DF, afirma que a paridade dos salários da categoria aos da Polícia Federal (PF) é um direito, mas o movimento sindical em busca do benefício não paralisou as atividades nas delegacias. Ele cita como exemplo de atuação dos policiais civis a prisão de 900 traficantes neste ano até o fim de outubro em várias cidades do DF. E explica a importância da ação: “O tráfico de drogas acaba impactando em todos os crimes”. Ele ressalta ainda que as prisões de traficantes têm mérito porque o trabalho da Polícia Civil é técnico e leva a condenações.

Distrital vira réu em ação de improbidade administrativa

Pela exposição da própria imagem em peças de divulgação de um evento custeado com emenda parlamentar, o distrital Agaciel Maia (PR) tornou-se réu por improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o uso da imagem do deputado em folhetos da festa “Poynt Musyc Fest Car Sertanejo” trata-se de clara propaganda eleitoral “em desvio de finalidade e completa afronta ao princípio da impessoalidade”. Pela irregularidade, o MPDFT pede que o distrital perca o cargo público e os direitos políticos pelo prazo de 5 a 8 anos, além de pagar por danos morais coletivos. “Resta evidente a má-fé do réu, uma vez que, sabendo-se não proprietário dos recursos que bancaram o evento, lançou seu nome e foto como se tivesse ele próprio custeado o festejo, com a vontade clara de se promover indevidamente”, destaca a petição inicial. O MP ajuizou outras quatro ações de improbidade contra Agaciel, por acusações similares de divulgação com recursos públicos. A ação, aceita pelo juiz Germano Crisostomo Frazão em 23 de novembro, ainda implica a produtora Profissionais da Música, organizadora do evento, e cinco ex-servidores da Administração Regional de São Sebastião — entre elas, Janine Rodrigues Barbosa, à época titular do órgão por indicação de Agaciel Maia.

Programa “Cidades Limpas” completa um ano

[caption id="attachment_111102" align="aligncenter" width="620"] Foto: Tony Winston[/caption] Na manhã de segunda-feira (27/11), foi dado início ao programa “Cidades Limpas” no Setor Central do Gama, que completa um ano, com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e equipe de governo e várias lideranças do Gama e região. Entre as ações está a limpeza de paradas de ônibus com o objetivo de tirar água acumulada que possa servir como ambiente de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. Com o apoio da força-tarefa, os casos de dengue no DF diminuíram drasticamente: foram 3.945 casos prováveis de janeiro a outubro deste ano. No mesmo período de 2016, a Secretaria de Saúde fez 17.490 registros. Em termos porcentuais, a redução foi de 77,4%. Apenas no Gama, onde o programa esteve em novembro passado, houve diminuição de 40,9% dos casos prováveis de dengue. De janeiro a outubro deste ano, a localidade teve 297 registros da doença. Nos dez primeiros meses de 2016, foram 503 notificações.

Goiás na Frente Habitação chega a Valparaíso de Goiás

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás informou que o Governo do Estado de Goiás, por intermédio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) lançará na quarta-feira (29/11), o Programa Goiás na Frente Habitação, vertente do Programa Goiás na Frente destinada exclusivamente à construção de moradias populares para as famílias goianas. Segundo a administração municipal, serão construídas 1.008 casas para as famílias valparaisenses. O Goiás na Frente Habitação envolve a apresentação das áreas pelas prefeituras e a liberação de recursos pelo governo estadual (por meio do Cheque Mais Moradia), e pelo governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal. Os recursos serão liberados ao longo deste ano e do ano que vem.

Estado de Emergência é prorrogado por mais 180 dias

Em virtude da crise hídrica no DF e do baixo volume dos reservatórios de água que abastecem a cidade, o governo de Brasília prorrogou a situação de emergência por mais 180 dias. O decreto com a determinação foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de segunda-feira (27/11). Com a medida, permanecem as restrições para o uso de água potável da rede pública de abastecimento. O rodízio de abastecimento fica mantido para a rede domiciliar, comercial e industrial. Também continua restrito o consumo em atividades agropecuárias. No lançamento do programa Cidades Limpas segunda-feira (27/11) no Gama, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), destacou que a escassez hídrica deste ano foi muito intensa, o que ainda exige cuidados da administração pública.