Resultados do marcador: Elias Vaz

Presidente do PSB em Goiás, o ex-deputado federal aposta em uma chapa de centro direita democrática para enfrentar a extrema-direita mais uma vez

Ex-parlamentar deseja no momento ajudar na articulação política do PSB durante o pleito municipal deste ano

O ex-deputado federal afirmou que está se afastando para se dedicar às eleições municipais em Goiás, onde é presidente estadual do PSB.

Elias Vaz foi indicado pelo PSB para o Ministério da Justiça na gestão de Flávio Dino—que assume vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro—

A partir de agora, visitantes deverão informar nome e CPF com antecedência de 48h

Secretário da SAL informou que não tinha conhecimento de quem era Luciane Barbosa Farias

Gastos com comidas, bebidas e seguranças, são um dos itens que o TCU vai averiguar

Segundo a Corte, houve irregularidades na aquisição do medicamento

Treinados na realpolitik, Olavo Noleto e Elias Vaz podem ajudar bastante nesse processo fazendo a ponte Goiânia–Brasília

Mandatário gastou R$ 1 milhão apenas entre abril e novembro

Parlamentar goiano se caracterizou em seu mandato por acompanhar e denunciar, quando necessário, ações questionáveis do Executivo

Pessebista foi autor da denúncia sobre superfaturamento em compras de itens para disfunção erétil pelas Forças Armadas

Dos 513, Elias Vaz (PSB-GO) foi o deputado federal com maior avaliação no quesito Fiscalização, pelo Índice Legisla Brasil. A nota que recebeu foi 6, que varia de 0 a 10. O segundo colocado no ranking brasileiro foi Alessandro Molon (PSB-RJ), com nota 5,6, e em terceiro lugar a deputada Erika Kokay (PT-DF), com nota 5,5. A média de Goiás ficou em 1,6, enquanto a nacional 1,3. O conteúdo avalia os requerimentos feitos ao Executivo e propostas de auditoria e controle.
Esse índice mede 5 critérios: Solicitação de informações protocoladas; Propostas de Fiscalização e Controle protocoladas; Emendas Parlamentares; Emendas de Medidas Provisórias; e Emendas de orçamento.
Já o deputado federal Rubens Otoni (PT) foi o único deputado federal goiano com a classificação máxima no Índice Legisla Brasil (5 estrelas). Além dele, outros quatro representantes tiveram uma nota considerada boa (4 estrelas) e o restante com notas medianas (2 e 3 estrelas). Nenhum foi avaliado com um desempenho ruim ou apenas uma estrela.
Além de Fiscalização, a deputada Erika Kokay apareceu entre as melhores colocadas nos outros quesitos. Na Produção Legislativa, recebeu nota 8,5, figurando em segundo lugar. Já na Mobilização ficou em primeiro lugar, com nota 7,5.
Programa lançado no dia 1º de agosto, o Índice Legisla Brasil não é o primeiro a fazer esse tipo de estudo, mas, ao contrário de outros, como o Ranking dos Políticos (de viés liberal) e o Diap (ligado a sindicatos de trabalhadores), busca fazer a avaliação sem filtro ideológico.
Tanto que a lista de cinco-estrelas tem políticos de orientações distintas, como Alexandre Padilha (PT-SP), Kim Kataguiri (União-SP), Paula Belmonte (Cidadania), Tabata Amaral (PSB-SP) e Capitão Alberto Neto (PL-AM).

Definição ficará a cargo da executiva do PSB em Goiás e será divulgada até o prazo final legal

Vereador do PSB rebate ataques sobre comissionados e diz que ex-prefeito mente por estar desesperado