O Partido Social Brasileiro (PSB) em Goiás realizou na manhã deste domingo, 31, a convenção estadual. A aprovação da formatação da chapa majoritária, contudo, ficou para depois, uma vez que as definições vão até sexta-feira, 5. O evento aconteceu no Plaza Inn Augustus Hotel, no centro de Goiânia. O partido terá 42 candidatos a deputado estadual e 18 a deputado federal nas eleições de 2 de outubro. O deputado federal Elias Vaz disputa a reeleição. Além dele, outro puxador de voto deve ser Allysson Lima, que pretende trocar a Assembleia Legislativa pela Câmara Federal.

Apesar da indefinição, o ex-governador José Eliton declarou que a legenda “estará na chapa majoritária”. Ele no entanto, não afirmou se a governo, vice ou Senado. “Faço chamamento ao PT, ao amigo Marconi… Que venha estar presente para ajudar o ex-presidente Lula e Alckmin”, disse no evento. “Não busco candidatura, mas sou soldado do partido para o que der e vier.”

Entre os candidatos a deputado federal, também estão Fabrição, que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Posse no ano passado, a Ellen de Lima, que ficou em segundo lugar na eleição para prefeito em Piracanjuba, o advogado Fernando Tibúrcio, a ex vice-prefeita de Mineiros, Dra Ivane, e o ex-deputado estadual por Anápolis, Carlos Antônio.

A chapa também vem forte na disputa para deputado estadual. Dois deputados tentam a reeleição: Karlos Cabral e Sérgio Bravo. Também se destacam o vereador em Aparecida de Goiânia, Willian Panda, o vereador em Goiânia, Pedro Azulão Jr, o ex-vereador na capital, Felizberto Tavares.

O professor Jerônimo Rodrigues, ex-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), e a secretária estadual de Mulheres do PSB, Lucilene Kalunga, que atua de forma efetiva junto a comunidade quilombola também são uma das apostas da sigla para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).