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Para garantir disponibilidade de leitos, Ipasgo prorroga suspensão de cirurgias eletivas

Medida cumpre determinação do Governo de Goiás. Apenas procedimentos de urgência e emergência continuam a ser realizados

Professora da Faculdade de Educação da UFG morre de Covid

“Como docente, era uma professora que se aproximava de seus estudantes, tendo empatia e atendendo-os quando precisavam”

Em nova decisão, TJGO confirma permanência do Urso Robinho no Zoológico de Goiânia

Juiz Sebastião Fleury considerou os fundamentos apresentados pela PGM de que a qualidade de vida do Robinho só tem aumentado no Zoológico da capital e sustentou decisão anterior

Proprietários e funcionários de bares e restaurantes de Goiânia preparam manifestação em frente ao Paço

Objetivo do grupo é reivindicar uma reabertura responsável a partir da próxima segunda-feira, 15, com o retorno de atividades como “drive-thru, take-away ou take-out”, que permitem ao cliente buscar sua refeição nos estabelecimentos

Mais de 50 bares e restaurantes de Goiânia fazem paralisação em aplicativos de delivery

Empresários reivindicam a liberação do drive-thru e do take-away nos estabelecimentos

Marden Jr anuncia ampliação dos leitos de tratamento semi-intensivo, em Trindade

Em paralelo, gestor chamou atenção para aquisição de novos 10 mil testes, além do envio de projeto de Lei que permite a compra de vacinas à Câmara Municipal

Com doses contra Covid-19 esgotadas, Aparecida aguarda nova remessa

Imunização ocorre somente para idosos acima de 70 anos que já realizaram agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida

Aylton Vechi é empossado procurador-geral do MP-GO

Procurador-geral havia sido reeleito e nomeado na última sexta-feira (5)

Praça do Trabalhador recebe nova pavimentação

Finalização da obra de revitalização está prevista para final de maio

Eleição da mesa diretora da AGM é remarcada

Eleição seria realizada nesta sexta-feira, 12. O motivo da remarcação foi o aumento do número de casos da Covid-19 em Goiás

Mãe de Gustavo Mendanha testa positivo para Covid-19

Informação foi dada pelo prefeito em suas redes sociais. Pai do prefeito também realizou o teste, mas resultado foi negativo

Realista, publicidade do governo de Goiás sobre a Covid é conversa de adultos para adultos

A publicidade sugere que a Covid é uma doença grave. Se está dizendo: não se brinca com um vírus tão letal [videopress 2nFJD1bu] “A publicidade é a alma do negócio.” A frase se tornou consensual em todo o mundo. Pois não se firma uma marca sem uma publicidade qualitativa. Há quem acredite que a Coca-Cola, de tão enraizada no imaginário popular, não precisaria mais divulgar o produto. Mas continua vulgarizando-o em todo o mundo. O que se quer é que a marca permaneça no imaginário coletivo como um produto coletivo, que todos apreciam — uma espécie de ícone que supera a corrosão do tempo. Mas como lidar com seres humanos na publicidade? O criador publicitário sabe que lidar com seres humanos é diferente, sobretudo quanto se trata de temas que envolvam dramas e tragédias que são, a um só tempo, coletivos e pessoais. Campanhas de esclarecimento do público às vezes apelam pela criatividade e para a sutileza, em especial em tempos mais leves. Mas, com a Covid-19 batendo à porta de todos — com mais de 265 mil brasileiros mortos —, a leveza costuma não apresentar resultados satisfatórios. Uma espécie de “terapia de choque” talvez seja um “remédio” mais eficaz. No domingo, 7, o “Fantástico”, da TV Globo, mencionou a publicidade do governo de Goiás sobre a tragédia da Covid. A publicidade em questão mostra o sofrimento de uma vítima da Covid (trata-se de sua última mensagem — o paciente morreu). A dor, o lamento, a tristeza. Enfim, a possibilidade de a vida ceder seu “lugar” à morte. Há quem avalie que se trata de uma publicidade dura. Não é. Dura mesmo é a Covid, que leva à internação de milhares e, sublinhemos, já provocou a morte de mais de 265 mil pessoas. Então, a palavra precisa — o mote justo de que falava o escritor francês Flaubert — é realista. A propaganda do governo de Goiás é realista, absolutamente realista. Não dá para ser diferente. Uma publicidade light mostraria indiferença do governo em relação à dor coletiva — que precisa ser realçada. A propaganda do governo de Goiás sugere duas coisas. Primeiro, que é preciso ter empatia com os que estão doentes e com as famílias dos que morreram. Segundo, indica que é fundamental se cuidar, porque a doença é muito séria — letal. Não dá para brincar. A publicidade é uma “conversa” de adultos para adultos — séria e realista. Se está dizendo: com a Covid não se brinca. Quer ficar vivo? Proteja-se.

Ao deixar secretaria, Lúcia Vânia diz que pretende sair candidata em 2022

Welington Matos assume pasta. Ex-senadora conta que pretende se candidatar em 2022