Ao deixar secretaria, Lúcia Vânia diz que pretende sair candidata em 2022

Welington Matos assume pasta. Secretária sai para realizar cirurgia no quadril

Foto: Lívia Barbosa | Jornal Opção

Após um ano e meio na Secretaria de Desenvolvimento Social, a ex-senadora Lúcia Vânia deixa a pasta para realizar uma cirurgia no quadril. No lugar, assume Welington Matos.

“É uma cirurgia que demanda uma recuperação lenta”, falou a ex-secretária ao Jornal Opção. “Desde outubro era para eu ter saído. Ela estava marcada para o ano passado e venho adiando”, contou.

Lúcia Vânia relata que fará sessões de fisioterapia. “Já deveria ter começado antes mesmo da cirurgia. Fui protelando e agora não consigo nem andar. Estou realmente muito debilitada com essa situação. É muita dor”, comentou.

Eleições 2022

Para as eleições de 2022, a ex-secretária não descarta a possibilidade de apresentar seu nome à disputa.

“Isso vai depender da minha recuperação. Meu desejo é sair candidata, sim”, revelou.

No entanto, disse que ainda não quis definir um cargo. “Não posso fazer essa projeção ainda. Isso vai ser discutido lá na frente”, afirmou.

Trabalho na secretaria

“Colocamos ela dentro da lei orgânica da Assistência Social”, falou a ex-titular sobre as realizações na pasta. “Ela [a secretaria] está estruturada para ter a mesma organização de âmbito federal e, ao mesmo tempo, está apta para ir até os municípios”, relatou.

Defendeu o trabalho da secretaria na área de defesa da mulher, compra de materiais e equipamentos para enfrentamento da pandemia de Covid-19 em asilos de idosos e os avanços no sistema de socioeducação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.