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STF acata pedido de Caiado e suspende reajuste de passagens de ônibus no Entorno

Na decisão, ministro André Mendonça afirma que elevação tarifária traz “risco de dano grave à população”

Transporte clandestino nas rodovias goianas aumenta 25% em 2022

Projeto de lei que tramita no Senado propõe prisão de 4 a 12 anos para motoristas de veículos clandestinos envolvidos em acidentes que acabaram em morte

Sugestão para o trem Goiânia-Brasília

O projeto, no qual ninguém mais fala, poderia ter um custo menor com um modal menos veloz

ANTT multa 126 empresas clandestinas em Goiás e no Distrito Federal

Ação tem foco o combate ao transporte clandestino de passageiros

MP determina restabelecimento de frota de ônibus em Goiânia

Determinação a CMTC foi realizada pela promotora Leila Maria de Oliveira, após a companhia reduzir em 40% os ônibus na capital

Liminar da justiça suspende edital de chamamento para o BRT

Medida é em resposta a pedido da Viação Reunidas, que possui contratos com a Prefeitura de Goiânia desde 2008 para exploração da linha

A partir de outubro, o Passe Livre Estudantil será pago no primeiro dia útil do mês

Com isso, carga de setembro será um pouco menor. Pagamento antes era feito até o décimo dia útil. "É a correção de um erro de programação financeira que prejudicava os estudantes", disse o secretário

Valdemar Júnior direcionará emenda para reforma do Terminal Rodoviário de Paraíso

Parlamentar diz que vai destinar emenda no valor R$ 150 mil, para promover a melhoria da infraestrutura local, construído há 40 anos

Após ‘missão cumprida’, Jânio Darrot anuncia saída do comando da CDTC

Presidente do PSDB em Goiás avalia que 'esse é o momento' para deixar Câmara Deliberativa e pontua que distanciamento será positivo para tomada de decisões pelo Governo e Alego

Projeto prevê ampliação do Passe Livre Estudantil para o Entorno do DF

Justificativa do projeto é de proteção de segmento vulnerável e garantir direitos a jovens estudantes goianos

Carlesse vistoria obras da TO-387 e 141 em Palmerópolis

Investimento no local é de R$ 1,5 milhão, para alargamento do aterro, mudança no traçado de curvas e aumento do raio da pista de rolamento

Trecho conhecido como "curva da morte", na TO-387 | Foto: Esequias Araújo

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), vistoriou na segunda-feira, 1º de julho, as obras de alteração no traçado da TO-387, conhecido como “apertado da hora” ou “curva da morte”, em Palmeirópolis. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores da região, em virtude dos muitos acidentes ocorridos no trecho em que a rodovia passa pela Serra Dourada. "Esse é um compromisso que fizemos com essa comunidade e agora estamos dando andamento. É meu jeito de trabalhar, acompanhando o serviço de perto para ver a qualidade e também para cobrar a agilidade que a população espera de nós", disse Carlesse.

Já o prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz (PSD), comemorou: "Nós agradecemos ao governador pela atenção que tem dado à nossa região e a todo o Estado. Essa obra é um resgate da dignidade da nossa gente, que agora vai passar com segurança nessa estrada".

No local da TO-387 está sendo realizado o alargamento do aterro, a mudança de traçado de um conjunto de curvas e o aumento do raio da pista de rolamento dentro da curva. Investimento de cerca de R$ 1,5 milhão.

TO-141

Outra obra em andamento na região é o asfaltamento da TO-141, que teve início há cerca de 60 dias. Nesta fase estão sendo construídas as obras de arte, bueiros celulares, em seguida serão construídos os bueiros tubulares e uma ponte. Também estão previstos serviços de terraplenagem e a pavimentação do trecho 26,25 quilômetros.

A estrada terá pista simples de mão dupla com faixa de domínio de 80 metros. Os recursos são provenientes do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade pavimentação, financiada pelo Banco Mundial.

Rumo anuncia início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre GO e TO

Operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas entre Anápolis (GO) e Porto Nacional (TO), num trecho de 800 km

Ferrovia Norte-Sul | Foto: Divulgação

O início das operações no Tocantins, pela operadora ferroviária Rumo Logística e pela subsidiária Brado, foi iniciado com a visita dos executivos que vieram estudar uma área para a instalação de terminais de captação de cargas no estado.

Na quarta-feira, 26, os executivos da Rumo e da Brado estiveram reunidos com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, para tratar do início da operação da companhia. Na ocasião, eles anunciaram que a operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas entre Anápolis, GO e Porto Nacional, TO, num trecho de 800 quilômetros.

A empresa Rumo venceu o leilão do trecho de 1,5 mil quilômetros da Ferrovia Norte-Sul, entre Porto Nacional a Estrela d'Oeste, em São Paulo, com investimentos de R$ 2,7 bilhões. A ferrovia é tida como um dos principais projetos para escoamento da produção agrícola do país. A previsão é de 24 meses para o início total das operações. “Nosso objetivo principal é nos apresentarmos ao Tocantins, após vencer o leilão da Ferrovia Norte-Sul e esta ferrovia, para nós, nasce aqui na região de Porto Nacional/Palmas, então, temos planos bastante arrojados de crescimento da nossa operação, e queremos o Tocantins como  parceiro nesse desenvolvimento, já que acreditamos bastante no  transporte ferroviário para promover o desenvolvimento da economia do Estado”, destacou o diretor comercial  da Rumo, Pedro Palma. 

A companhia pretende trabalhar com o transporte de produtos industrializados em contêineres para atender as indústrias, como as de grãos e fertilizantes destinados à exportação e a rede atacadista e de bens de consumo, trazendo produtos de São Paulo para atender os mercados consumidores da Região.

Segundo o diretor de operações da Brado Logística, Marcelo Saraiva, empresa responsável pela logística dos contêineres, o Tocantins é importante e estratégico para a companhia desbravar e encontrar novos parceiros deste novo negócio que está sendo implantado.

”Desde 2015 estudamos a região, mesmo sem saber se iríamos ganhar a concessão, mas concluímos ser um ponto muito interessante de consumo e de produção para a companhia, por isso, estamos buscando um local de captação de carga que atenda toda a região”, afirmou.

Segundo o diretor comercial da Brado, Gurupi é um dos principais polos a serem estudados pela operadora para poder captar o algodão que é produzido na Bahia para ter acesso ao Porto de Santos.

Na ocasião, o secretário Chiareloto, apresentou os centros logísticos do estado que estão se formando e se colocou à disposição da companhia para atender as necessidades da empresa para que ela inicie a operação total da forma mais rápida possível, para poder acelerar a industrialização do Estado.

Em novo projeto do Passe Livre, Governo inclui ensinos fundamental e superior

Entretanto, critério social é mantido. Ainda não há previsão para retorno da matéria à Assembleia Legislativa

Greve da Metrobus está suspensa até quarta-feira, 15

Comissão de Negociação vai aguardar resposta do Governo sobre uma proposta conciliatória feita. Se aceita, paralisação estará extinta

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Líder do Governo apresentou alteração para que esses estudantes sejam contemplados, ao contrário do que propõe o projeto original