Após ‘missão cumprida’, Jânio Darrot anuncia saída do comando da CDTC

Presidente do PSDB em Goiás avalia que ‘esse é o momento’ para deixar Câmara Deliberativa e pontua que distanciamento será positivo para tomada de decisões pelo Governo e Alego

Foto: Fábio Costa | Jornal Opção

O prefeito de Trindade e presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, Jânio Darrot (PSDB), confirmou ao Jornal Opção que irá deixar o comando da CDTC. O pedido de afastamento será entregue na próxima reunião do colegiado, prevista para o dia 23 de agosto. “Sinto que cumpri minha missão. Os objetivos traçados para minha trajetória na CDTC foram alcançados”, explica Darrot, ao destacar que buscou pautar seu trabalho na discussão proveitosa em busca de soluções e avanços para o transporte.

Além do dever cumprido, Jânio alega que acumula muitas atribuições à frente da prefeitura de Trindade e como presidente do PSDB em Goiás, o que não iria permitir que ele continuasse conduzindo a Câmara Deliberativa com a atenção que ela recebeu até agora e que merece. “Estou tranquilo em relação a esta decisão e já venho planejando isso há um bom tempo. Chegou o momento certo, até porque temos que saber o momento de tudo”, ressalta.

Talvez, por eu estar à frente de um partido de oposição, isso poderia vir a prejudicar a tomada de decisão

“Agora é um momento de mudanças e decisões tanto pelo governo como pela Assembleia Legislativa e, talvez, por eu estar à frente de um partido de oposição, isso poderia vir a prejudicar a tomada de decisão”, argumenta Darrot. “A desoneração tarifária e melhorias para o transporte está acima de qualquer vaidade. Ficarei realizado se isso ocorrer e feliz porque terei contribuído para isso”, completa.

Sobre o destino da CDTC, o prefeito explica que existem alguns possíveis caminhos, mas que isso será discutido no encontro do colegiado. “Vou levar meu pedido de afastamento e ali será discutido o que será feito. Poderão optar, por exemplo, por escolher um novo presidente, ou a CMTC pode assumir as atribuições da Câmara Deliberativa”, exemplifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.