Greve da Metrobus está suspensa até quarta-feira, 15

Comissão de Negociação vai aguardar resposta do Governo sobre uma proposta conciliatória feita. Se aceita, paralisação estará extinta

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Os membros da Comissão de Negociação dos Funcionários da Metrobus informaram ao Jornal Opção que a greve estará suspensa por três dias, devido a uma possível negociação com o Governo do Estado de Goiás.

Conforme contou Jonael Nogueira, a Metrobus disse que irá tentar negociar com o Executivo estadual uma proposta feita pelos servidores e, com isso, a greve prevista para começar na segunda-feira, 13, pode ser iniciada somente na quarta, 13.

Isso, porque, a Metrobus deu o prazo de resposta até terça-feira, 14. Quando será realizada uma assembleia dos servidores às 9h no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Nossa proposta é de que nós vamos abrir mão do aumento salarial, já que a instituição está quebrada, desde que sejam mantidos os valores do último acordo coletivo. Além disso, aceitamos reduzir a gratificação de 3% para 2%”, disse Jonael.

Ainda segundo ele, caso o Governo aceite a proposta de negociação, a greve estará extinta. Caso contrário, se iniciará na quarta-feira, 15. Dessa maneira os serviços permanecem normalmente até terça-feira, 14.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.