A partir de outubro, o Passe Livre Estudantil será pago no primeiro dia útil do mês

Com isso, carga de setembro será um pouco menor. Pagamento antes era feito até o décimo dia útil. “É a correção de um erro de programação financeira que prejudicava os estudantes”, disse o secretário

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds-GO) anunciou, nesta quarta-feira, 18, que o Passe Livre Estudantil passará a ser pago todo primeiro dia útil do mês a partir de outubro. Medida foi tomada após reivindicações de estudantes, já que o pagamento era feito no décimo dia útil.

Com a mudança, a carga do mês de setembro será menor, porque haverá a garantia de um pagamento antecipado dos créditos no próximo mês. É o que explica a superintendente da Criança, Adolescente e Juventude da Seds-GO, Thais Moraes.

“É uma questão de adequação financeira, porque como o novo lançamento em 1º de outubro será fechado ainda neste mês [de setembro], tivemos que antecipar o fechamento do mês anterior, o que levou a uma redução dos dias considerados para os repasses de agora, mas já no próximo dia primeiro, todos os estudantes beneficiários terão uma nova recarga”, detalhou.

Atualmente, 90 mil estudantes de Goiânia e da Região Metropolitana são contemplados pelo benefício. O programa dá direito a 48 passagens por mês para cada estudante.

Estudos

De acordo com a superintendente, a medida vinha sendo estudada desde o início do ano, por meio de uma comissão de acompanhamento e fiscalização integrada por gestores da secretaria e da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE-GO).

“Aos poucos, mesmo com toda dificuldade herdada das gestões anteriores, nós vamos corrigindo falhas graves nos programas sociais do Estado. Esse cronograma de pagamento do Passe Livre é um deles, é a correção de um erro de programação financeira que acabava prejudicando os estudantes”, comemorou Marcos Cabral, titular da pasta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.