Resultados do marcador: Sucessão 2016

Candidato do PSB destacou que deputado e vice de Delegado Waldir são grandes nomes e trazem projetos para sua campanha

Candidato do PSB disse que, no primeiro turno, apenas iniciou um diálogo com a população, o que será intensificado nesta segunda etapa eleitoral

No levantamento anterior, da Paraná Pesquisas, divulgado pela TV Record e publicado também pelo Jornal Opção, o ex-prefeito tinha 20% acima do atual (49,8% a 29,8%)

Candidato do PSB afirma que Goiânia não pode ter um prefeito que pense apenas em asfalto ou segurança pública: "Os problemas da cidade estão relacionados"

Candidato do PSD afirma que prefeitura precisa descentralizar atividades culturais e incentivar produção de arte

Pré-candidato do PTB garante que não será preciso mais que isso: "Administrações inchadas servem apenas para atender interesses"

Peemedebista avalia que seu nome liderando recentes pesquisas é uma mostra de que a população está "sensibilizada"

Pré-candidato do PTB garante que, se eleito, reduzirá secretarias, extinguirá cargos e combaterá supersalários

Deputado federal e ex-prefeito lideram intenção de voto na pesquisa divulgada pela TV Record e realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas

Pré-candidato do PTB afirma que não quer "maquiagens de marketing" e que vai romper com jeito antigo de fazer política

Pesquisa do Instituto Paraná mostra deputado federal do PRB isolado. Atual prefeito petista é o mais rejeitado

[caption id="attachment_49505" align="aligncenter" width="620"] Ozair José e Silvio Benedito: fusão de experiência política com segurança pública[/caption]
Há quem aposte que PMDB e PSDB vão organizar uma dobradinha na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O primeiro bancaria o candidato a prefeito — Euler Morais, o preferido do prefeito Maguito Vilela, ou Gustavo Mendanha, o preferido da base peemedebista na cidade — e o segundo, o vice, possivelmente Ozair José ou o coronel Silvio Benedito. Tudo certo? Nem tanto.
O alto tucanato, numa operação para ampliar a base governista no entorno de Goiânia — para contrabalançar uma possível derrota em Goiânia —, tende a bancar candidato a prefeito em Aparecida. Ozair José não foi “arrancado” gratuitamente do PT e, sobretudo, dos braços do PMDB. Acredita-se que, se o PMDB bancar Gustavo Mendanha — como parte da política de devolver o poder no município a um líder local —, é vital o PSDB apoiar um postulante local, como Ozair José ou o empresário Alcides Ribeiro.
No momento, o nome preferido do tucanato é mesmo o de Ozair José, porque aparentemente agrega mais e é um nome consolidado no município. Seu vice seria Silvio Benedito, dado o apelo do tema segurança pública. Alcides Ribeiro, que quer disputar, seria o coordenador da campanha.

Apesar de sua escassa experiência política, o senador Wilder Morais, presidente regional do PP, está trabalhando, em tempo integral, para estruturar uma base política para que possa disputar a reeleição em 2018.
Wilder Morais vai bancar vários candidatos a prefeito. Um deles é Eurípedes Pankão, pré-candidato a prefeito de Acreúna.
Com estrutura, Eurípedes Pankão tem chance de vencer o prefeito Edmar Oliveira Alves Neto, que, inexperiente, faz uma gestão apagada, inodora.

Deputado federal comentou pesquisa divulgada nesta sexta à Prefeitura de Goiânia e garantiu que não há favoritos

[caption id="attachment_45440" align="alignright" width="620"] Valfredo Perfeito: aposta na experiência como gestor[/caption]
Numa visita à redação do Jornal Opção na sexta-feira, 11, o ex-prefeito de Ipameri Valfredo Perfeito (PSD) e sua mulher, a ex-vereadora Lurdinha Perfeito (sem partido), disseram que o quadro político do município “está aberto”. A tendência é que a disputa seja polarizada entre a prefeita Daniela Vaz Carneiro (PMDB) e Valfredo.
“Nós fazemos parte de um grupo político coeso, que inclui o Doutor Beto (PSD), vice-prefeito; Ludmila Cozac (PR), ex-vice-prefeita; William Veículos (PR); Mara Ney dos Reis Dias, vereadora”, frisa Valfredo. Dos seis nomes, inclusos Valdredo e Lurdinha, devem sair os candidatos a prefeito e a vice-prefeito. “O critério para definir o nome do candidato deverá ser pesquisa”, afirma o ex-prefeito.
Segundo Valfredo, uma pesquisa o aponta empatado tecnicamente com Daniela Carneiro. “Com a diferença de que minha rejeição é baixa e a dela é muito alta.” O líder do PSD diz que “os eleitores querem um candidato honesto e experiente”.