Em SP, Russomano lidera com 32%. Marta tem 13% e Haddad, 11%

Pesquisa do Instituto Paraná mostra deputado federal do PRB isolado. Atual prefeito petista é o mais rejeitado

Celso Russomano, Marta Suplicy e Fernando Haddad na disputa pela prefeitura da maior cidade do País | Fotos: reprodução / Facebook / Agência Senado e Agência Brasil

Celso Russomano, Marta Suplicy e Fernando Haddad na disputa pela prefeitura da maior cidade do País | Fotos: reprodução / Facebook / Agência Senado e Agência Brasil

O Instituto Paraná divulga, nesta quinta-feira (5/5), pesquisa eleitoral sobre a sucessão na cidade de São Paulo. Derrotado em 2012, o deputado federal Celso Russomano (PRB) marca 32,6% e lidera as intenções de voto com mais que o dobro da segunda colocada, a ex-prefeita Marta Suplicy (PMDB) — com 12,9%.

O atual prefeito, Fernando Haddad (PT), amarga a terceira colocação, com 11,1%. De acordo com o levantamento, o petista é também o mais rejeitado entre os paulistanos: 35,4% afirmaram que não lhe confeririam o voto “de jeito nenhum”.

Em quarto lugar está a também ex-prefeita Luiz Erundina (PSOL), que marca 6,6%; seguida do candidato do PSDB, o empresário João Dória Jr, com 4%. O ex-tucano — que deixou o partido acusando o governador Geraldo Alckmin de interferir nas prévias — vereador Andrea Matarazzo (PSD) tem 3,7%. O pastor Marco Feliciano aparece com 3,1% das intenções de voto.

Veja abaixo a tabela completa:

Celso Russomanno 32,6%
Marta Suplicy 12,9%
Fernando Haddad 11,1%
Luiza Erundina 6,6%
João Doria Jr 4,0%
Andrea Matarazzo 3,7%
Marco Feliciano 3,1%
Delegado Olim 2,6%
Levy Fidelix 1,6%
Major Olímpio 1,5%
Roberto Tripoli 1,3%
Laércio Benko 0,5%
Marlene Campos Machado 0,2%
Ricardo Young 0,2%
Nenhum 11,8%
Não sabe 6,3%

Avaliação

Quando o nome dos candidatos não são apresentados na tabela, a pesquisa mostra uma leve melhora do prefeito à reeleição: Haddad aparece em segundo lugar, com 5,8%. Ainda atrás de Russomano, que tem 6,9%. Já a peemedebista Marta Suplicy está no terceiro lugar, com 3,2%.

O Instituto Paraná aferiu também a popularidade do prefeito Fernando Haddad (PT). 71,8% dos entrevistados disseram desaprovar sua administração, enquanto 23,9% fizeram avaliação positiva.

Foram ouvidos 1.204 eleitores em toda a cidade de São Paulo entre os dias 30 de abril e 4 de maio de 2016. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP-01799/2016.

Uma resposta para “Em SP, Russomano lidera com 32%. Marta tem 13% e Haddad, 11%”

  1. O governador Geraldo Alckmin é a principal liderança política do estado e uma das maiores do país. Seu apoio terá muito peso nas eleições de 2016 e poderá decidir o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.