Bittencourt anuncia campanha à Prefeitura de Goiânia sem marqueteiro

Pré-candidato do PTB afirma que não quer “maquiagens de marketing” e que vai romper com jeito antigo de fazer política  

Pré-candidato do PTB

Pré-candidato do PTB

Em revelação exclusiva ao Jornal Opção, o engenheiro Luiz Bittencourt (PTB) anunciou que não contratará marqueteiro para sua provável candidatura à Prefeitura de Goiânia. Segundo ele, o objetivo é fazer uma campanha honesta e “sem artifícios para enganar o eleitor goianiense.”

“Tenho respeito extremo pelo marketing político, mas a relação entre candidato e sociedade tem de mudar. Não se pode mais usar estratégias para enganar o eleitorado. A sociedade mudou. o Brasil mudou, as regras para campanha estão diferentes e agora é hora de mostrar a cara sem maquiagem. Vou com a cara e a coragem e mostrar, de verdade, o que tenho a oferecer aos goianienses. Nada de disfarces e artimanhas”, explicou o pré-candidato.

Para justificar a ausência de marqueteiro, Bittencourt cita os recentes escândalos que atingiram o PT e a campanha da presidente afastada Dilma Rousseff. “Vejam só o que aconteceu com Dilma e o PT. Teve até marqueteiro preso. Milhões depositados em conta no exterior. Recursos suspeitos e tudo mais. São tempos novos e estou disposto a promover uma ruptura com este jeito antigo de fazer política”, alertou.

Segundo ele, Dilma prometeu “mundos e fundos”, em um trabalho de marketing para “enganar o eleitor” e o resultado foi o processo de total descredibilização do governo e da própria presidente.

O petebista ressalva que a culpa não é do marqueteiro, mas do candidato que quer vencer a eleição de qualquer forma e utiliza da “maquiagem de marketing”. “O candidato precisa se mostrar como verdadeiramente ele é, com seus defeitos e virtudes. Sem maquiagens. O que deve prevalecer são as ideias e projetos.Sem projetos mirabolantes, nomes chamativos. Chega de fazer uma embalagem, onde tudo parece perfeito. Isso não é real”, analisa.

Com perfis nas redes sociais e ativo na interação com seus seguidores, Bittencourt revela que a ideia de dispensar o uso de marqueteiro surgiu da internet. “No contato diário com as redes sociais e internautas fomos percebendo que as pessoas querem propostas de verdade e um candidato realista. Chegamos à conclusão que o candidato não é um produto, um sabonete, mas, sim, um futuro gestor, com grande responsabilidade. É isso que está em jogo”, arremata.

Luiz Bittencourt foi o primeiro a confirmar a pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia e conta com o apoio do deputado federal Jovair Arantes (PTB), que foi relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.