[caption id="attachment_1845" align="alignleft" width="300"]
Presidente Samuel Belchior anunciou nova reunião para o fim do mês. Foto: Marcello Dantas/Jornal Opção Online[/caption]
O diretório do PMDB marcou para o próximo dia 29 de abril a reunião que vai decidir se o partido realiza as prévias partidárias ou apenas as convenções que irão definir o seu pré-candidato ao governo estadual. O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira (16/4) pelo presidente estadual da legenda, o deputado estadual Samuel Belchior. Ele esteve reunido com integrantes da executiva na sede do partido, no Setor Aeroporto. Atualmente, o PMDB tem dois nomes na disputa: o do ex-governador Iris Rezende e o do empresário Júnior Friboi.
Afirmando que a executiva não tem competência para definir se a prévia será feita antes da convenção (que pode ocorrer a partir do dia 10 de junho), mas sim o diretório, Samuel explicou que o trâmite para isso é complexo, já que o ultimado depende de aprovação do conselho nacional do PMDB. No último dia 11, Friboi propôs que a decisão fosse antecipada até o próximo dia 10 de maio.
Samuel atestou que o melhor caminho seria o entendimento entre Iris e Friboi. Na oportunidade, ressaltou que o processo de realização de prévias é burocrático. Ele alertou que caso o consenso entre os dois não seja "bem definido" –– levando em conta o nível de acirramento existente dentro do partido ––, dificilmente as relações entre friboizistas e iristas irão se ajustar posteriormente. O peemedebista defendeu que as decisões não sejam tomadas apressadamente. “Precisamos buscar o entendimento sem trauma”, avaliou.
Conforme informou o presidente do partido, o diretório também definirá, caso haja prévias, se todos os partidários irão votar ou apenas os convencionais. A executiva é formada por 13 integrantes, incluindo Samuel; já o diretório tem 71 pessoas.
O local da reunião no final do mês ainda não foi escolhido, mas comenta-se que pode ser na Associação de Bancos de Goiás, Maranhão e Tocantins (Asban), no Setor Sul.
Silêncio
Os deputados federais Pedro Chaves e Leandro Vilela, apoiadores da pré-candidatura do empresário Júnior Friboi, estiveram na reunião. Entre os parlamentares estaduais compareceram Bruno Peixoto, Paulo Cezar Martins e Daniel Vilela. Os políticos optaram por não se pronunciar à imprensa e falaram que o presidente do partido o faria.Vídeo de Valdir Raupp
Samuel Belchior comentou que ouviu falar sobre o vídeo em que o presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp, alega que Iris Rezende “afirmava categoricamente” que não sairia candidato ao governo nas eleições deste ano. No entanto, relatou ao Jornal Opção Online que a conversa real não teria sido àquela dita pelo senador. O vídeo foi compartilhado diversas vezes nas redes sociais. Nele, Raupp fala abertamente sobre os caminhos que levaram à pré-candidatura do empresário Júnior Friboi ao governo de Goiás e do impasse gerado a partir de movimentações nos bastidores que levaram Iris colocar-se também como pré-candidato há exatos 12 dias.
Ex-deputado peemedebista afirma que seu partido perdeu sucessivas eleições em Goiás por falta de renovação em seus quadros
“Inside Llewyn Davis” soa como um retrato desbotado de um importante momento histórico. Porém, os Irmãos Coen quiseram evitar jogar as luzes nos vencedores, preferindo olhar para os azarados, aqueles que ficaram pelo caminho
Locais, geralmente dirigidos por iniciativas privadas ou igrejas, mostram que é possível reintegrar esses indivíduos à sociedade
O jornalista Thiago Marques é o novo responsável pela Comunicação Setorial da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) do governo de Goiás. Thiago Marques vai trabalhar com o novo secretário, Bill O’Dwyer, indicado pelos líderes empresariais de Goiás e, sobretudo, de Anápolis. O jornalista fez um trabalho consistente na promoção da imagem da Secretaria de Educação, onde atuou ao lado do deputado federal Thiago Peixoto (PSD). Trata-se de um profissional que trabalha e, ao mesmo tempo, contribui na articulação política — sempre reconhecendo que a estrela é o secretário. Integrantes de algumas redações dizem que Thiago Marques tem o hábito de priorizar a redação do “Pop”. Se for verdade, é mesmo um problema sério e a reclamação deve ser feita diretamente ao presidente da Agência de Comunicação (Agecom), Orion Andrade, e, agora, a Bill O’Dwyer.

