Bastidores
[caption id="attachment_115580" align="aligncenter" width="620"]
Foto: Leoiran[/caption]
As polícias Militar e Civil aprovaram a indicação de Irapuan Costa Junior para secretário de Segurança Pública. Primeiro, porque acreditam que, dada sua história pessoal — foi governador de Goiás e senador —, terá mais força política junto ao governador para fazer reivindicações para melhorar a estrutura das polícias. Segundo, entende do assunto. Não é um “forasteiro”. Terceiro, não quer uma polícia romântica, que trata criminosos com luvas de pelica. Exigirá uma polícia dura e defenderá os policiais.
[caption id="attachment_113202" align="aligncenter" width="620"]
Foto: Leandro Vieira[/caption]
Pode ser maluquice. Parece maluquice. Mas um deputado do MDB insiste que o senador Ronaldo Caiado está fazendo o jogo de Iris Rezende. Quer dizer, está “guardando” o espaço para o prefeito de Goiânia, que planeja disputar o governo em outubro deste ano. Segundo o parlamentar, “como Daniel Vilela não emplaca e o MDB não aceita Caiado, Iris pode se apresentar como tertius. Caiado certamente o apoiaria, sem qualquer resistência”.
O desembargador aposentado é uma referência ética e em termos de competência jurídica
O vereador de Anápolis é ligado ao prefeito Roberto Naves e ao deputado Jovair Arantes
Flávio Vilela tinha 29 anos e morreu de infarto, no Hospital Anis Rassi, em Goiânia
O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Castro Filho, sócio do ex-prefeito Maguito Vilela num escritório de advocacia, o ex-promotor de justiça Tito Souza do Amaral e o secretário da Fazenda, João Furtado, são os três nomes que têm sido citados para ocupar a Casa Civil do governo que o vice-governador José Eliton está montando.
Os três políticos obtiveram exatamente 30,95%
Aparecem na lista dos mais influentes Abelardo Vaz, Hildo do Candango, Issy Quinan e Nárcia Kelly
O advogado é mencionado como gestor moderno, articulado e decente
O senador inicia a montagem de uma chapa independente do MDB
Iris Rezende aparece em segundo lugar e José Antônio é o terceiro colocado
Ronaldo Caiado é o segundo colocado, com Alexandre Baldy em terceiro
O jornalista pediu demissão de “O Popular”, depois de trabalhar 21 anos no Grupo Jaime Câmara
[caption id="attachment_115445" align="aligncenter" width="620"]
Prefeito de Posse | Foto: divulgação[/caption]
Depois de um ano marcado por dificuldades financeiras e pela superação da herança deixada pela gestão anterior, a administração do prefeito de Posse, Wilton Barbosa (PSDB), começa a deslanchar. A prefeitura do município, que fica na região Nordeste do Estado, iniciou um grande programas de obras - notadamente nas áreas da Saúde e da Educação. Wilton afirma que o investimento é possível não só graças ao saneamento das contas públicas, mas pelas parcerias que conseguiu firmar com o governo Marconi Perillo (PSDB).
O carro-chefe deste programa é a ampliação do hospital municipal, que deve ser concluída em até 180 dias. Custou R$ 862,2 mil e está sendo executada com recursos do estado (via Goiás Mais Competitivo) e do município. A previsão era de que esta obra fosse custar R$ 1 milhão, mas a prefeitura conseguiu economizar. Hoje, o hospital conta com 52 leitos. Depois da obra, serão, 72. A capacidade de atendimento vai aumentar em 30%.
Além do investimento na estrutura física, o expediente de funcionamento do Hospital Municipal também será informatizado. Em equipamentos novos, o investimento foi de pouco mais de R$ 1 milhão (parte disso em função emendas do deputado federal Giuseppe Vecci e da senadora Lúcia Vânia). Outros R$ 154 foram destinados ao aparcelamento do laboratório.
Também com recursos do município está sendo construída na quadra poliesportiva do setor Santa Luzia - cujo projeto foi lançado pelo prefeito anterior, mas nunca executado - e a operação de tapa buracos, fundamental no período de chuvas, que aplicará pelo menos 400 toneladas de massa asfáltica nos próximos 30 dias.
O último importante alicerce deste programa de obras é a recuperação dos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs). O pontapé inicial foi dado com as unidades Casinha Feliz e Gotinha Mágica. O dinheiro para as reformas saiu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, graças a articulações do prefeito Wilton com o governo federal.
Ele foi governador de Goiás e senador. E tem conhecimento da área


