Resultados do marcador: Educação
Valor é referente à primeira parcela do transporte escolar deste ano
Crédito suplementar aprovado na Alego será disponibilizado para servidores na próxima semana
Autor da proposta, deputado Jeferson Rodrigues defende que "o projeto é de cunho educacional e não religioso”
Candidatos não selecionados nas chamadas regulares do programa poderão tentar garantir a vaga. Prazo se encerra na sexta-feira
Desenvolvido pelo Programa de Educação e Cidadania, a iniciativa recebe inscrições durante todo o ano
Objetivo é juntar cerca de 500 kits para melhorar qualidade da educação de estudantes carentes

O novo ano letivo já começou, mas uma ONG tem buscado resolver um problema que persiste na vida de muitas crianças: a falta de material escolar. O Instituto Ninhos, que atua no apoio à educação infantil de crianças de baixa renda, mantém sua campanha de arrecadação de material escolar. A iniciativa recebe todo tipo de material (novo ou usado), podendo ser entregue em uma das escolas particulares parceiras.
Segundo a presidente do Instituto, Talita Pimenta Félix, o objetivo é arrecadar cerca de 500 kits escolares e, assim, melhorar a qualidade da educação de crianças que carecem de material para estudar.
“Sabe aquele caderno usado que ainda tem folhas em branco ou aquele lápis que não foi totalmente consumido? Tudo isso pode ser doado e ajudará centenas de crianças. Aquilo que não tem mais utilidade para você, pode ser extremamente útil para o outro”, afirma Talita.
Caso prefira, as doações podem ser feitas em dinheiro, no valor de R$ 16, a serem revertidos na montagem dos kits. Podem ser doados ainda livros literários e pedagógicos (novos e usados). “Nosso foco é diminuir os índices de evasão escolar por falta de material e oferecer mais dignidade na vida dessas crianças”, acrescenta a presidente.
As doações podem ser feitas em seis escolas particulares de ensino infantil, sendo elas: Colégio Pequeno Príncipe , Colégio Studium, Escola Educandário Vila Boa, Escola Interamérica, Colégio Átrio e CCBEU.
Estudo do IMB revela as diferenças nos custos por aluno e no desempenho deles no Sistema de Avaliação de Ensino e no Exame Nacional do Ensino Médio
Maísa de Castro Sousa acredita que as ações governamentais devem levar em consideração parâmetros científicos que atestem sua efetividade
De acordo com professor da Universidade Federal de Goiás, Governo investe no setor apenas o que já é padrão no Fundo de Desenvolvimento da Educação
Presidente do Sindicato de Trabalhadores na Educação diz que é preciso mais racionalidade na gestão dos gastos e pede presença de escolas militares nas periferias
Presidente da subseção manifestou preocupação com a situação da Universidade Estadual de Goiás no município e pontuou sua importância para a cidade
A obra foi realizada em parceria da universidade com o Ministério da Ciência e Tecnologia

O Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (CCET|UEG) inaugura nesta terça-feira, 12, às 10h, o Centro de Pesquisas e Pós-graduação (CPPG). O complexo laboratorial que servirá para o desenvolvimento de projetos dos programas de Pós-graduação do CCET.
A obra foi concluída com recursos da Universidade juntamente com o apoio financeiro da FRinanciadora de Inovação e Tecnologia (Finep), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A obra é orçada em mais de R$ 4,5 milhões e tem um total de 1.737,15 m² de área construída.
Com estrutura moderna, o Centro contará com onze laboratórios que serão utilizados para a realização de experimentos dos mestrados de Ciências Moleculares, Ciências Aplicadas a Produtos da Saúde, Engenharia Agrícola, Recursos Naturais do Cerrado e do doutorado de Química.
Para o pró-reitor de Pesquisa e pós-graduação da UEG, professor Ivano Devilla, o Centro é estratégico para os pesquisadores da UEG, que agora terão espaço de ponta para desenvolverem suas pesquisas. “Além disto, o Centro também será importante no desenvolvimento de pesquisas tecnológicas, que é uma área de interesse estadual. É um passo importante para a UEG e que certamente trará benefícios para todo o estado”, analisa.
Coleção Aprendizagem em Ação - Oficina da Matemática, tem proposta de desenvolver habilidades essenciais das crianças na disciplina
Os estudantes terão acesso ao sistema até as 23h59 Neste Domingo (27) termina o prazo para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes terão acesso ao sistema até as 23h59, no horário de Brasília. Os resultados serão divulgados amanhã (28). A inscrição é feita pela internet. Ao todo, o Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, 3,5 milhões de estudantes preenchem os requisitos e podem concorrer a essas vagas. Até o fim do período de inscrição, os candidatos podem mudar as opções de curso. Será válida a última opção confirmada. Sobrecarga do sistema Durante o período de inscrição, o sistema do Sisu registrou sobrecarga, o que causou lentidão e dificultou o acesso dos estudantes. Isso fez com que o MEC adiasse o fim do prazo de inscrição, que terminaria na sexta-feira (25). Neste ano, o MEC testou a divulgação de notas de corte cinco vezes ao dia. Devido ao grande número de acessos, a pasta voltou a divulgar as estimativas apenas uma vez por dia, como era feito nas edições anteriores. A última nota de corte foi divulgada à meia-noite deste domingo. Trata-se de uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha. O candidato pode consultar também, em seu boletim, a classificação parcial na opção de curso escolhido, que é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Assim como a nota de corte, é uma referência e não uma garantia de vaga. Escolhas Na hora da inscrição, os estudantes podem escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência. A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção. O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Do dia 29 de janeiro ao dia 5 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro. Os candidatos podem acompanhar a inscrição pela internet, no site do Sisu, ou pelo aplicativo do sistema de seleção. Pelo app, é possível ter acesso às classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados.
Desde 2013, a quantidade de estudantes nas escolas da cidade tem aumentado. No primeiro da gestão Jânio Darrot, o total era de 7 mil nas unidades de ensino


