Reunião define novo texto para regulamentação da Universidade de Rio Verde

A matéria, em forma de Lei Complementar, segue para aprovação na Câmara Municipal

Universidade de Rio Verde | Foto: Divulgação

Reunião, realizada nesta segunda-feira, 16, entre a reitoria da Universidade de Rio Verde (UniRV) e prefeito da cidade do Sul goiano, Paulo do Vale, definiu novo texto para a proposta de regulamentação da instituição. A matéria, em forma de Lei Complementar, segue para aprovação na Câmara Municipal.

Segundo comunicado, a Universidade de Rio Verde buscou atuar em defesa das prerrogativas constitucionais previstas no artigo 207 da Constituição Federal e artigo 161 da Constituição Estadual. O documento quer a autonomia da universidade.

“Uma universidade apenas se estabelece, cresce e é respeitada no mundo científico, artístico e cultural pela qualidade, pertinência e abrangência de sua produção, somente permitidos e consolidados com a autonomia universitária”, diz a nota.

“De tal modo, a Universidade de Rio Verde e a Prefeitura Municipal, acreditam terem dado um importante passo para o fortalecimento das relações institucionais, saindo como vencedores o ensino superior, a democracia e a sociedade rio-verdense”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.