Matrículas para Cmeis de Goiânia começam na próxima terça-feira

Pré-matrícula pode ser feita por meio do site da Secretaria Municipal de Educação

Cmei

Matrículas para o Cmeis começam no dia 17 de dezembro | Foto: Divulgação

O período de pré-matrículas para alunos novatos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Goiânia será aberto a partir do dia 17 de dezembro. Para 2020, serão oferecidas 13.117 vagas, superando o quantitativo disponibilizado para este ano.

A pré-matrícula online poderá ser feita por meio do endereço eletrônico www.sme.goiania.go.gov.br, na aba “Matrícula Web”, a partir das 8h.

As novas vagas para a Educação Infantil nos Cmeis e CEIs, disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), serão preenchidas seguindo novos critérios, priorizando as necessidades da população mais carente. Nesse ano há destinação de 40% das vagas de Educação Infantil para mães trabalhadoras que comprovarem vínculo empregatício (contracheque, carteira de trabalho ou MEI).

Beneficiários do Bolsa Família tem 20% das vagas e o restante dos 40% são para a população geral. O processo de matrícula informatizada, além de uma medida de democratização do acesso à Educação, possibilita mais transparência e evita problemas relacionados às filas de procura por vagas nas instituições educacionais.

Outra novidade é a exigência de Cadastro da Pessoa Física (CPF)  na Receita Federal. Assim, o processo de matrícula da Educação Infantil será realizado com o número do CPF da criança.

Obras

No primeiro semestre de 2020 está prevista a conclusão das 11 obras de Cmei paralisadas na gestão anterior, ampliando a oferta em cerca de duas mil vagas. O novo sistema de matrículas foi lançado no dia primeiro de novembro, alcançando mais de 21,8 mil cadastros realizados, seguindo novas regras, inclusive a obrigatoriedade do Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos alunos. A antecipação do cadastro visa facilitar os requerimentos de matrícula, dar celeridade ao processo e evitar congestionamentos do sistema.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.