Edição 2033

de 22 a 28 de junho de 2014
Encontramos 246 resultados
Chico Buarque é o esteta que o engajado escondeu mas não matou

O compositor, cantor e escritor conseguiu um feito raro: o tempo histórico em que mais brilhou do ponto de vista do sucesso público, durante a ditadura, não o datou. Porque, se o conteúdo era mais apreciado, o autor de “Pedro Pedreiro” e “Construção” não descuidava da elaboração formal

Protesto termina no Rio com pelo menos cinco detidos

Terminou por volta das 18h30 neste sábado (28/6), no Rio de Janeiro, o protesto contra a Copa. Os manifestantes percorreram ruas da Tijuca tentando chegar perto do Maracanã, mas a Polícia Militar (PM) bloqueou os acessos. Houve confronto e, pelo menos, cinco manifestantes foram detidos. Um fotógrafo do jornal O Estado de S. Paulo teve o equipamento danificado pela PM no momento do confronto. A PM usou spray de pimenta e, no fim do ato, próximo à Praça da Saenz Peña, uma bomba de efeito moral foi lançada. A polícia continua no local para evitar tumultos.

PSB oficializa candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva

A ex-senadora pelo Acre elogiou Campos e disse que esta aliança significa vida nova, capaz de aprofundar a democracia

Professor Weslei Garcia é confirmado como candidato ao governo de Goiás pelo Psol

[caption id="attachment_8612" align="alignleft" width="620"]Weslei Garcia em prévias na cidade de Águas Lindas de Goiás onde foi escolhido como pré-candidato, no dia 8 de junho/ Foto: Facebook Weslei Garcia em prévias na cidade de Águas Lindas de Goiás onde foi escolhido como pré-candidato, no dia 8 de junho/ Foto: Facebook[/caption] No dia do jogo da seleção brasileira contra a chilena, o Psol definiu os rumos do partido para as eleições de 2014 em Goiás. O professor socialista Weslei Garcia foi oficializado pela sigla como o candidato ao governo do Estado na convenção realizada neste sábado (28/6), em Goiânia. Também estão na chapa majoritária a socióloga Cíntia Dias, como vice, e o advogado Élder Sampaio de Araújo, concorrente ao Senado. O PSOL, assim como o PT, possui uma chapa "puro sangue", ou seja, sem candidatos de outras siglas, e segue sozinho para as eleições deste ano. "Goiás tem alternativa de esquerda ao governo de Goiás, com Weslei Garcia a governador e Cíntia Dias como vice", publicou o professor em sua página do Facebook. Concursado na rede municipal de Valparaíso e trabalhando em uma instituição de ensino superior, Weslei pontuou sobre sua área de atuação: "É importante frisar em educação de qualidade, sobretudo pública", disse. O candidato ao governo de Goiás ainda disse que é preciso de uma atenção especial ao Entrono de Brasília. "O que ocorre lá é o resultado da exclusão social e isso nunca foi debatido de forma séria", afirmou.  

Em um jogo cheio de emoções, Brasil derrota Chile

[caption id="attachment_8608" align="alignleft" width="620"]Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil[/caption] Depois de uma partida que roubou o ar de todos os brasileiros e chilenos no Mineirão, em Belo Horizonte, ganhou o bolão quem apostou que o jogo iria para as penalidades máximas. Depois da prorrogação, o jogo, que permaneceu empatado, foi decidido da forma mais emocionante possível. Nos pênaltis, por três gols do Brasil (sendo o último do camisa 10 Neymar) a dois gols do Chile, a seleção brasileira de futebol foi classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. Os dois gols, feitos no primeiro tempo, foram de David Luiz e do grande jogador chileno Sanchéz. O segundo gol da seleção brasileira, que seria de Hulk, foi anulado por Howard Webb que alegou que o camisa 7 do Brasil teria dominado a bola com o braço, rendendo ainda um cartão amarelo para o brasileiro. No segundo tempo, a seleção do Chile praticamente anulou o meio de campo do Brasil. Mas ao final, com gols nas penalidades máximas de Neymar, David Luiz e Marcelo, a seleção aliviou o coração dos brasileiros. E claro, Júlio César, que se emocionou antes de defender o Brasil e depois em entrevista a jornalistas. No próximo jogo, sexta-feira (4/7), Brasil irá disputar contra Uruguai ou Colômbia.