Resultados do marcador: Região Noroeste

A Casa poderá atender até 48 idosos em situação de vulnerabilidade social

Conselho de lideranças da Região Noroeste leu relatório e estabeleceu prazo de 60 dias para retornas às unidades e verificar a solução dos problemas

Ao todo, 24 equipes foram mobilizadas para substituir 32 mil pontos de iluminação na região

Reunião foi organizada pelo PSDB da capital e contou com a participação de lideranças comunitárias [gallery type="slideshow" ids="130301,130302,130303"] Iniciativa do PSDB de Goiânia, a população da região Noroeste de Goiânia apresentou, durante reunião nesta semana, sugestões para formatar o plano de governo que será apresentado pela base aliada do governador José Eliton para o período 2019/2022. Presidente do diretório, Eurípedes Jerônimo destacou a importância da população na elaboração das novas propostas. “A participação de lideranças comunitárias é fundamental para que as demandas da sociedade sejam atendidas. A base aliada dá exemplo de política republicana”, afirmou. Para o secretário-geral do PSDB Goiânia e ex-presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), os encontros servem para aproximar ainda mais as ações de governo da população. “São reuniões bastante produtivas. Tenho certeza que muitas das ideias apresentadas vão compor o novo plano de governo”, disse. A participação efetiva da sociedade na construção do no plano de governo da base aliada de José Eliton tem agradado a população. “É uma ação extremamente positiva, uma vez que garante que os benefícios sejam colocados na pauta de acordo com a demanda de cada região”, destacou o líder comunitário Florisvaldo Pereira da Silva. O professor Alexandre de Carvalho também elogia a iniciativa. “A base aliada do governador inova ao ouvir quem conhece de perto as necessidades de cada região”, reconheceu. Diversas lideranças estiveram presidentes. Entre elas, o diretor-superintendente do Sebrae, Igor Montenegro; o ex-vereador Olier Alves; e o tesoureiro do diretório, Jonathan Ferreira.

Alunos da Escola Municipal Stephânia Alves Bispo, no Jardim Liberdade, terão espaço coberto e adequado para aulas de educação física e outras atividades

[caption id="attachment_11313" align="alignleft" width="620"] Fernando Machado ressalta ainda atendimento a pacientes com queimaduras | Foto: Edilson Pelikano[/caption]
O secretário Municipal de Saúde (SMS), Fernando Machado, avaliou o novo Hospital de Urgências de Goiânia Otávio Lage de Siqueira, o Hugol da Região Noroeste, inaugurado no início da semana. "Vem a contribuir principalmente com a rede de atenção à cardiologia, neurologia e ao desafogamento dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adultos e pediátricos de Goiânia."
Ele afirma também que o novo centro de atendimento é o único hospital público a atuar na área de queimaduras. "Tínhamos essa deficiência nesses atendimentos em Goiás e Goiânia é uma referência para o estado."
Fernando Machado reconhece que o Hugol contribui em peso para a SMS com os novos leitos. "E apesar da capital ter número maior de leitos de UTI que o preconizado pelo Ministério da Saúde e a OMS [Organização Mundial da Saúde], Goiânia é referência para mais de 600 cidades. Realmente, temos que ter um quantitativo de leitos acima para poder servir", relatou.
Por fim, relata que é a imprensa tem papel fundamental na conscientização para que a população entenda que o Hugo 1 e o Hugol atendem a casos de urgência. "A pessoa não pode procurar um hospital terciário, de grande porte, para tratar uma infecção urinária simples, febre, sinusite, dor de garganta. Isso vai tumultuar os atendimentos", analisa o auxiliar do prefeito Paulo Garcia (PT).

Secretário de Saúde esperava Paulo Garcia para visitar obras, no Jardim Curitiba I, quando foi avisado de que apenas um dos três profissionais estava atendendo

Sede da empresa será vistoriada pela Comissão de Meio Ambiente da Casa. Segundo peemedebista, odor gerado incomoda vizinhança
Em mais uma ação de regularização na Região Noroeste, Agehab leva benefícios ao Jardim Curitiba - que recebe pacote de obras do PAC-2
[caption id="attachment_21864" align="aligncenter" width="620"] Foto: Agehab[/caption]
Os moradores do Jardim Curitiba recebem neste sábado (29/11), do Governo de Goiás, praça construída pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), com infraestrutura e equipamentos para prática de esporte, ginástica, recreação infantil e convivência das famílias.
Localizada no Jardim Curitiba III, entre as ruas JC-65 com a JC-66, a praça integra um conjunto de obras de reurbanização em andamento no bairro, que, de acordo com o Estado, levará mais conforto, segurança e qualidade de vida para as famílias. A inauguração está marcada para as 9 horas e o governador Marconi Perillo (PSDB) é esperado.
São 7 mil metros quadrados de área construída, iluminação moderna, pista de caminhada, quadra de esportes e parque infantil. As obras fazem parte do programa de regularização fundiária plena do bairro, executado pela Agehab com o Casa Legal – Sua Escritura na Mão e parceria da Caixa Econômica Federal.
Além das escrituras registradas dos imóveis, os moradores serão beneficiados com a construção de Centro de Educação Infantil (CMEI), Centro Comunitário, asfalto, redes de esgoto e galerias para escoamento da água das chuvas. Estas obras estão em fase de conclusão.
“Estamos completando a regularização de 13 bairros da região Noroeste, onde já entregamos quase 8 mil escrituras. Trabalhamos para entregar ainda este ano escrituras do Jardim Curitiba. Tudo dependerá da agilidade do registro em cartório. Com as escrituras do bairro concluiremos a legalização da região Noroeste. O Curitiba começa a receber as obras de reurbanização do processo de regularização plena”, frisa o presidente da Agehab, Luiz Stival.
O bairro também será beneficiado com a construção de um Centro de Cultura e Convivência, com anfiteatro para 300 pessoas, e 315 moradias para famílias que ocupam áreas de risco ou preservação ambiental. O investimento na reurbanização do Jardim Curitiba é superior a R$ 50 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). A previsão é de que as primeiras 2,4 famílias do Jardim Curitiba (I, II, III e IV) recebam ainda este ano as escrituras de seus imóveis. Já foram entregues pela Agehab na região Noroeste de Goiânia cerca de 8 mil escrituras do Casa Legal, beneficiando 9 bairros.
Amigos da praça
[caption id="attachment_21863" align="aligncenter" width="600"]

Para o peemedebista, a presidente deve dispensar ajuda ao Brasil inteiro

Intenção era mostrar andamento das obras da nova unidade de atendimento. Previsão que o hospital possa ser lançado neste semestre, mas sem data definida