Governo de Goiás entrega praça aos moradores do Jardim Curitiba neste sábado (28)

Em mais uma ação de regularização na Região Noroeste, Agehab leva benefícios ao Jardim Curitiba – que recebe pacote de obras do PAC-2

Foto: Agehab

Foto: Agehab

Os moradores do Jardim Curitiba recebem neste sábado (29/11), do Governo de Goiás, praça construída pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), com infraestrutura e equipamentos para prática de esporte, ginástica, recreação infantil e convivência das famílias.

Localizada no Jardim Curitiba III, entre as ruas JC-65 com a JC-66, a praça integra um conjunto de obras de reurbanização em andamento no bairro, que, de acordo com o Estado, levará mais conforto, segurança e qualidade de vida para as famílias. A inauguração está marcada para as 9 horas e o governador Marconi Perillo (PSDB) é esperado.

São 7 mil metros quadrados de área construída, iluminação moderna, pista de caminhada, quadra de esportes e parque infantil. As obras fazem parte do programa de regularização fundiária plena do bairro, executado pela Agehab com o Casa Legal – Sua Escritura na Mão e parceria da Caixa Econômica Federal.

Além das escrituras registradas dos imóveis, os moradores serão beneficiados com a construção de Centro de Educação Infantil (CMEI), Centro Comunitário, asfalto, redes de esgoto e galerias para escoamento da água das chuvas. Estas obras estão em fase de conclusão.

“Estamos completando a regularização de 13 bairros da região Noroeste, onde já entregamos quase 8 mil escrituras. Trabalhamos para entregar ainda este ano escrituras do Jardim Curitiba. Tudo dependerá da agilidade do registro em cartório. Com as escrituras do bairro concluiremos a legalização da região Noroeste. O Curitiba começa a receber as obras de reurbanização do processo de regularização plena”, frisa o presidente da Agehab, Luiz Stival.

O bairro também será beneficiado com a construção de um Centro de Cultura e Convivência, com anfiteatro para 300 pessoas, e 315 moradias para famílias que ocupam áreas de risco ou preservação ambiental. O investimento na reurbanização do Jardim Curitiba é superior a R$ 50 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). A previsão é de que as primeiras 2,4 famílias do Jardim Curitiba (I, II, III e IV) recebam ainda este ano as escrituras de seus imóveis. Já foram entregues pela Agehab na região Noroeste de Goiânia cerca de 8 mil escrituras do Casa Legal, beneficiando 9 bairros.

Amigos da praça

Foto: Agehab

Foto: Agehab

Para despertar nos moradores o sentimento de responsabilidade e zelo pela praça que está sendo entregue, a Agehab criou o projeto “Amigos da Praça”. Foram realizadas diversas ações de promoção de cidadania e responsabilidade social. Alunos de duas escolas do bairro – Colégio Estadual João Bênnio e Escola Municipal Nossa Senhora da Terra – apadrinharam árvores nativas do Cerrado plantadas na praça.

Cada muda recebeu uma placa com o nome de uma criança. “Não vou deixar ninguém tirar a minha placa, pois com ela eu me sinto homenageado. Essa praça é muito boa, quero aproveitar, brincar e cuidar dela e de tudo que tem aqui”, afirmou Dayvisson Gulherme, de 12 anos, que estuda na Escola Nossa Senhora da Terra e apadrinhou uma quaresmeira. Ele disse que será um fiscal do bom uso e dos cuidados com a praça.

Dayvisson é um dos 700 estudantes da região que receberam palestras de educação ambiental ministradas pela equipe da Agehab em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Outras ações do projeto Amigos da Praça são o torneio de futebol e o concurso de desenho. Os trabalhos dos alunos serão expostos durante a inauguração da praça e os 12 melhores receberão medalhas.

O padeiro Thiago Washington Fonseca Lobo, que também é skatista, 21 anos, mora no bairro há 8 anos. Ele diz que trabalha a semana inteira e aos finais de semana quer ter um lugar para encontrar os amigos e praticar esportes. “Antes era triste olhar para essa praça e só ver terra. É gratificante ver como ela ficou”, afirma o jovem, que tem utilizado a quadra de esportes para praticar as manobras de skate.

Deixe um comentário