Resultados do marcador: Gafe

Biden já fez diversas declarações incorretas sobre a Ucrânia em outras ocasiões, como chamar os ucranianos de 'iranianos'

O fechamento de uma livraria-ícone nada mais é do que consequência do desprezo das elites com as políticas públicas

Piloto boliviano foi uma das 71 vítimas da tragédia, que ocorreu em 29 de novembro de 2016, por falta de combustível na aeronave

“O sinal tinha caído e eu não percebi que voltou”. Pronto: está explicado, não há mais o que discutir

Cantor cobrou R$ 20 mil para fazer uma participação especial, mas não conseguiu acompanhar a letra da canção escolhida

Postagem exaltava relação entre os países e ressaltava a importância econômica dos Estados Unidos para o Brasil

Fato ocorreu durante uma sabatina mediada pelo seu marido, Luciano, no evento Gov Tech Brasil. As duas apresentadoras se manifestaram sobre o climão

Episódio lembra meme protagonizado outrora por Claudete Troiano

Durante entrevista, Hugo Bonemer foi perguntado sobre relacionamento com uma mulher e corrigiu: "É ele. É um ator"

[caption id="attachment_71945" align="alignright" width="620"] Fotos: Alexandre Parrode/ Jornal Opção[/caption]
Um mal-estar gerado pela presença da logo do PMN em um cartaz com partidos aliados marcou o início da convenção do PT em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (5/8).
A legenda, que sinalizava apoio ao nome da delegada Adriana Accorsi (PT), oficializou aliança com o PR de Delegado Waldir, na última quinta (4). Mesmo assim, a sigla aparecia na relação de aliados em um cartaz colocado em frente ao palco que irá consagrar logo mais a deputada petista candidata à Prefeitura de Goiânia.
Ao notarem a gafe, a militância do partido logo tratou do problema, escondendo a logo do PMN com fita crepe.
A convenção do Partido dos Trabalhadores ocorre na sede da Assembleia Legislativa de Goiás. Caminham com a legenda o Pros, PEN, PTdoB, PCdoB e PPL.

Pezão está licenciado para tratamento contra um linfoma desde o começo do ano e fez sua primeira aparição pública neste sábado (30)

[caption id="attachment_10364" align="alignleft" width="620"] A jornalista Gabriela Valente entrevistou Bill O’Dwyer e o tomou por um nativo alemão: erro induzido | Fotos: Twitter e Divulgação[/caption]
A repórter Gabriela Valente, correspondente de “O Globo” em Brasília, cometeu uma gafe redacional ao cobrir a megafesta na embaixada da Alemanha, por ocasião da final da Copa do Mundo.
No evento, ela abordou o cônsul honorário da Alemanha em Goiás, William Leyser O’Dwyer, que, sempre muito simpático, a atendeu. No texto publicado no jornal, ao transcrever a declaração de seu entrevistado, Gabriela fez o fechamento das aspas acrescentando a observação: “declarou em português impecável”.
Ocorre que o cônsul é também o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, mais conhecido como Bill O’Dwyer. Provavelmente seu nome, seu cargo, seu biotipo caucasiano e a circunstância tenham induzido a repórter ao erro, mas o fato é que o entrevistado, apesar dessas observações, é goiano nascido em Ipameri e empresário tradicional em Anápolis.
Seu pai, o Waldyr O’Dwyer é neto de irlandeses, mas nasceu no Rio e lutou pelo Brasil na 2ª Guerra Mundial. A descendência alemã de Bill vem da parte de sua mãe, Herta Leyser. Em sua formação quando jovem, Bill viveu por anos na Europa, inclusive na Alemanha, onde conheceu sua mulher, Anne-Lott.
De certa forma, Gabriela não errou: o português do “goiano de pé rachado” Bill O’Dwyer é realmente impecável.