Governo federal posta foto errada de secretário dos EUA e é corrigido por embaixada

Postagem exaltava relação entre os países e ressaltava a importância econômica dos Estados Unidos para o Brasil

Secretário dos Estados Unidos Mike Pompeo. Foto: Divulgação

Em publicação no Twitter “Brazil Gov News”, a equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou um texto em que exaltava a relação econômica entre Brasil e Estados Unidos, junto a uma foto que descreviam como sendo do capitão da reserva com o secretário estadunidense, Mike Pompeo.

No entanto, logo foram corrigidos pelo perfil da embaixada, que acusou que a pessoa na foto não era o representante de Donald Trump, mas sim o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán. Pompeo foi à posse do presidente, levando o apoio do líder americano ao governo de Bolsonaro.

No tweet do perfil brasileiro, escreveram: “Dos EUA, o secretário Pompeo encontrou-se com o novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante sua posse em Brasília. Você sabia que os Estados Unidos é o segundo maior parceiro do Brasil e o principal destino da exportação de manufaturados e semi-manufaturados produtos brasileiros?”.

O perfil da embaixada estadunidense agradeceu o conteúdo do texto “destacando as fortes relações entre os dois países”, mas não deixou de corrigir a informação de que a pessoa na foto não era o secretário apontado.

O erro já foi corrigido, e o perfil publicou novamente com a foto correta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.