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Estudantes da UFG participam de competição interamericana de aeromodelismo

Alunos do projeto Implantando Sonhos: Desenvolvendo Engenharia competem com outras 43 equipes do Brasil e da América Latina no campeonato SAE Aerodesign

Segurança do Enem terá coleta de digitais e fiscalização de lanche

Provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro em mais de 1,7 mil cidades

Candidatos já podem consultar locais de prova do Enem 2016

Mais de 8,6 milhões de candidatos se inscreveram no Enem neste ano

MEC divulga locais de prova do Enem nesta quarta-feira (19), às 15h

Informações estarão disponíveis pela internet e pelo aplicativo Enem, disponível para Android, iOS e Windows Phone

Governo anuncia OS vencedora que vai gerir escolas da regional de Anápolis

Após longo processo de seleção, a Associação Grupo Tático de Resgate foi a que melhor atendeu aos requisitos do edital de chamamento

Deputada Dorinha quer mais qualificação para professores das universidades federais do Norte

[caption id="attachment_77114" align="aligncenter" width="620"]REUNIAO-DORINHA-DEPUTADA-TO Deputada Professora Dorinha em reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e reitores[/caption] A deputada Professora Dorinha (DEM) intermediou na quarta-feira, 5, uma reunião de reitores das Universidades Federais da Região Norte com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar da formação de uma rede de qualificação dos professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). A Região Norte possui 10 universidades federais contando com 61 campi tendo apresentado em menos de 10 anos um crescimento de 37 campi. Atualmente, 52% dos docentes são doutores ou pós-doutores, 37,5% mestres, 7,5% são especialistas e os demais graduados. As universidades federais buscam programas e ações integradas que visam aumentar o número de docentes com qualificação e, para isso, demandam ações integradas do MEC e outras entidades como Capes, CNPq. Os reitores querem implantar um plano de ciência, tecnologia e inovação da região norte para fomentar cursos de pós-graduação, realização de pesquisa e produção do conhecimento em larga escala. A parlamentar explicou que as ações solicitadas pelas instituições não trazem impacto orçamentário negativo para o MEC, mas trariam um saldo bastante positivo e muito importante para a região. O ministro Mendonça Filho manifestou simpatia às demandas apresentadas e disse que é necessário levar em consideração os aspectos regionais e vê que há possibilidade de cooperação no pedido das universidades, já que há a necessidade de recursos humanos. Participaram da reunião os reitores das Universidades Federais do Tocantins (UFT), do Acre (Ufac), Amazonas (Ufam), Roraima (UFRR), Amapá (Unifap), Pará (UFPA), Rondônia (Unir) Rural da Amazônia (Ufra), Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Oeste do Pará (Ufopa).

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Em webconferência, secretária explicou os principais pontos da reforma proposta pelo governo federal que está em análise no Congresso

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Mudanças são discutidas desde 2012 e visam melhorar a atratividade da escola para os adolescentes com idade entre 15 e 17 anos

Temer edita medida provisória que muda ensino médio

Com nova resolução, apenas português e matemática serão obrigatórios. Artes, educação física, filosofia e sociologia deixam de ser compulsórios

Colégio Militar de Anápolis tem segunda maior nota do Brasil no Ideb

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Presidente do Sintego relata que profissionais da educação goianiense tiveram que lutar para conseguir o piso nacional, algo só alcançado depois que o peemedebista deixou a Prefeitura