Resultados do marcador: Consumo

Essa redução ocorre em meio ao pico da safra nacional, que tradicionalmente tem seus meses mais intensos de colheita entre junho e julho

Embora o mês de outubro tenha sido marcado por chuvas em Goiás, as temperaturas permaneceram altas em todo o estado, com máximas alcançando os 40ºC

Goiás tem o terceiro maior rebanho do país e ocupa a segunda colocação em número de abates de bovinos

Chocolate ativa diferentes áreas do cérebro e pode ser percebido como agradável ou desagradável

Pesquisa de preço e pagamento a vista são melhores estratégias

Estudo revela que ar-condicionado já responde por mais de 17% do total de eletricidade que os brasileiros usam todo dia nas residências

Boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico prevê elevação da carga elétrica de 5,8%; por outro lado, há maior armazenamento em 24 anos

Itens preferidos dos consumidores são roupas e calçados, escolhidos por 36% dos entrevistados

A Tarifa Social de Energia Elétrica corresponde a um desconto na conta de energia concedido nos primeiros 220 quilowatts-hora (kWh) consumidos mensalmente

Cerca de 9,3 milhões de consumidores deixarão para fazer as compras de Natal na última hora no Brasil

Videogames e aspiradores de pó são alguns dos itens que apresentam maior potencial de descontos efetivos

Entidade de defesa do consumidor encontrou produtos com valores acima do razoável

Empresa tem um ano para se adequar a lei. Aparelho será custeado e instalado pela própria fornecedora de água
Propostas visam ao fortalecimento de ações de educação do consumidor e melhorar atendimento do órgão
[caption id="attachment_186930" align="alignnone" width="620"] Fachada Procon Goiás | Foto: Divulgação[/caption]
Dois projetos elaborados pelo Procon Goiás foram selecionados para serem contemplados com recursos do Ministério da Justiça e do Fundo de Direitos Difusos, totalizando R$ 730.252,89, considerando a contrapartida do Estado de Goiás.
Um dos projetos selecionados, avaliado em R$ 536.916,56, tem o objetivo de fortalecer as ações educativas da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), por meio da aquisição de material educativo sobre direitos e deveres no que tange à legislação.
Além da distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e de cartilhas, serão realizadas palestras e eventos em escolas públicas, faculdades e empresas. As ações abrangerão os 246 municípios goianos.
Pretende-se com as ações propostas minimizar muitas questões ligadas à educação da população, como a falta de informação sobre os direitos básicos dos consumidores, o desconhecimento dos fornecedores sobre os deveres elencados no CDC que ocasiona um elevado índice de infrações e a inacessibilidade dos consumidores a informações de serviços prestados pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Atendimento eletrônico
O outro projeto, avaliado em R$ 193.333,33, visa implementar o sistema de atendimento aos consumidores goianos via chatbot disponibilizado no site do Procon Goiás e pelo WhatsApp do consumidor. A intenção é melhorar e agilizar o atendimento prestado à população goiana, proporcionando maior comodidade aos consumidores que não precisarão se deslocar até a sede do órgão para sanar dúvidas, por exemplo. O chatbot é um atendente virtual que fará o contato inicial com o consumidor assim que ele acessar o site do Procon Goiás. Com base nas dúvidas mais freqüentes, o programa de computador fornecerá as orientações e informações. O uso da ferramenta ampliará o acesso do consumidor às informações sobre direitos, deveres e reclamações.
Reajuste de 2,1% na gasolina e 1% no diesel não deve chegar ao consumidor final neste mesmo valor