Resultados do marcador: Clima tenso

Encontro será realizado no Paço Municipal, às 15 horas
[caption id="attachment_303320" align="alignnone" width="609"]
Com o objetivo de negociar com a Prefeitura de Goiânia, as condições para o pagamento da data-base, vereadores da Câmara Municipal de Goiânia irão se reunir com o chefe do Executivo Municipal, Rogério Cruz (Republicanos), nesta quinta-feira, 12, no Paço Municipal, às tres horas da tarde.
Além deste assunto principal, que teve a reunião marcada após discussão do tema entre os parlamentares e os representantes sindicais, na última quarta, serão debatidas questões internas entre o vereador Kleybe Morais (MDB) e o secretário de Governo, Arthur Bernardes, motivadas por denúncias de ameaça realizadas pelo parlamentar, na tribuna da sessão plenária, na manhã de hoje.
De acordo com o vereador Anselmo Pereira (MDB), a intenção é que, no encontro, sejam compreendidas quais são as dificuldades que que vêm sendo encontradas para o pagamento e apresentadas ao Paço as questões jurídicas que dão direitos e tranquilizam o Poder, tendo possibilidade financeira de conceder o reajuste salarial.
"A mesa está disposta a trabalhar para conceder os reajustes salariais, o que é de direito, de 2020 e de 2021. No entanto, a mesa entende que essa decisão deve ser tomada em conjunto com o Poder Executivo. Então estaremos eu, o vereador Policarpo e mais dois ou três vereadores", explica o emedebista.
A expectativa, de acordo com Anselmo, é que ainda em agosto seja realizado algum alinhamento entre os poderes. "Nós entendemos que não é justo fazer só do Legislativo e deixar o Executivo sem, até porque os salários do Legislativo são muitos maiores que os do Executivo, então queremos fazer em consonância, principalmente para ter mais paz e mais tranquilidade em relação ao poder Executivo, Legislativo e aqueles que servem aos dois poderes", concluiu
Também serão discutidos com o prefeito de Goiânia os apontamentos apresentados pelo vereador Kleybe Morais (MDB), durante o pequeno expediente da sessão plenária, na manhã desta quinta-feira, 12. O objetivo é que as Casas consigam tratar do assunto da melhor maneira possível.

Imbróglio diz respeito aos próximos passos dos vereadores emedebistas na Câmara, haja vista que, apesar do racha, muitos possuem relacionamento amistoso com o prefeito e até então seguiam como seus fieis defensores. Daniel Vilela garante que não haverá pressão por parte da alta cúpula do partido, mas alerta: "Se acharem que devem manter as relações eles terão que arcar com as consequências, sejam elas positivas ou negativas"

Gilberto afirmou, segundo Clécio Alves, que alguns vereadores "acampam" na porta da Amma para "mandar soltar caminhões apreendidos"

"Quem você pensa que é?", vociferou o Major contra Zé Carapô
[caption id="attachment_227282" align="alignnone" width="620"] Deputados Major Araújo e Zé Carapô / Foto: Montagem[/caption]
O deputado Major Araújo (PSL) e o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Carapô (DC), trocaram ofensas na sessão extraordinária deste sábado, 21. Tudo começou quando Carapô subiu à tribuna para parabenizar os deputados que votaram a favor da PEC da Previdência e criticou o colega de Parlamento.
“Hoje eu fiz questão de subir nessa tribuna para lembrar o festival de hipocrisia que ocorreu aqui nesta semana. Chegamos ao ponto de ver Marajá subir aqui em cima com carteira de trabalho para ofender os colegas. Como se o trabalho do deputado não bastasse", disse Carapô, em menção ao discurso de Major Araújo, realizado na sexta-feira, 20, na Alego.
Araújo reagiu à crítica e disse que o colega se vendeu por alguns cargos e nem de longe lembra o político que atuava em Jataí. Em certo momento, os dois parlamentares trocaram ofensas aos gritos. "Me respeita Zé Carapô, respeita a minha história. Quem você pensa que é?", afirmou o Major.

Confrontos se estendem há mais de cinco meses em uma guerra travada pró-democracia

De um lado, há Marco Vicenzo. Do outro, Marcus Alves de Souza. Ambos autoproclamados presidentes de um mesmo partido que luta pelo renascimento

Matéria tinha o foco nas obras da administração, mas município editou um vídeo que dá a entender que se trata de uma pauta de educação

De um lado, a Porto Seco acusa sua oponente de não cumprir o Edital. Do outro, a Aurora da Amazônia alega que “segunda colocada” vem buscando recursos diversos, sem sucesso

Deputado do PTC critica linguajar e falta de decoro do colega ao usar chapéu, o que chama de "ganhar no grito"

Parlamentar do PRP confirmou nesta semana que não assumirá o cargo de vice-prefeito de Goiânia. Opositor definiu atitude como "estelionato eleitoral"