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Iniciativa integra o projeto Nova Anhanguera

O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 13

Após audiência de mediação, o TJGO garantiu que as obras do BRT Norte-Sul avancem em até 90 dias

O evento ocorre a partir da 11h15 na Praça da antiga estação Ferroviária de Goiânia

A passagem continua com o preço de R$ 4,30, sendo permitido integração com outras linhas

"A forma mais rápida de gerar desenvolvimento no tempo da Marcha para o Oeste eram as rodovias"

A primeira fase do projeto para a implantação do Bus Rapid Transit (BRT) em Águas Lindas, solicitada pelo Governo de Goiás, foi aprovada pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. O governo federal anunciou a liberação de R$ 7,85 milhões para os estudos técnicos iniciais.
“Juntamente com o projeto do BRT de Luziânia, esta é mais uma importante conquista para a região do Entorno, resultado do trabalho conjunto entre o Governo de Goiás, os municípios e a União”, afirmou a secretária do Entorno do Distrito Federal de Goiás, Caroline Fleury.
A solicitação foi apresentada pela Secretaria do Entorno do DF e pela Superintendência do Entorno da Subsecretaria de Políticas para Cidades e Transportes (SPCT), vinculada à Secretaria Geral de Governo (SGG).
Segundo Miguel Ângelo Pricinote, subsecretário da SPCT, o projeto representa um marco significativo para Águas Lindas e para todo o estado de Goiás. “A inclusão do BRT no Novo PAC Seleções sublinha a importância da mobilidade urbana para o desenvolvimento regional”, declarou.
O BRT de Águas Lindas de Goiás atenderá cerca de 50 mil pessoas. O trajeto incluirá o município de Cocalzinho de Goiás, promovendo a integração regional e facilitando o deslocamento dos residentes.
O objetivo principal é reduzir o tempo de viagem, minimizar os congestionamentos e diminuir as emissões de poluentes. O percurso previsto é de 35 quilômetros, ligando o Terminal Águas Lindas ao Terminal Rodoviário de Ceilândia, com integração aos sistemas de transporte de Brasília.
Os recursos inicialmente serão destinados à atualização do estudo preliminar e do anteprojeto, com conclusão prevista em até 12 meses. Após essa fase, o estudo será apresentado para inclusão da execução da obra no PAC.
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