As obras do sistema de ônibus de trânsito rápido, conhecido pela sigla em inglês BRT (Bus Rapid Transit), podem ser investigadas pelos vereadores. Durante a sessão desta segunda-feira, 12, na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Léo José (Republicanos) anunciou que pretende abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) a respeito.

“Já passou da hora”, exclama o parlamentar, em entrevista para o Jornal Opção. “Temos fiscalizado e fizemos denúncias a respeito das obras do BRT. Aí vem uma empresa que está recebendo R$ 15 milhões, mas não está entregando a obra para a Prefeitura de Goiânia”, acrescenta.

Segundo o parlamentar, o objetivo da possível “CEI do BRT” seria analisar os contratados da obras. Conforme explica, as obras estão paralisadas, mas há prestadores de serviço ainda recebendo recursos municipais. “Essa é uma obra importante para Goiânia e para a população, mas não sai do papel”, pontua.

Questionado sobre quando seria indicado o processo para implementar a CEI, Léo José disse que aguarda orientações a respeito. Mas, ele garante que pretende instaurar as investigações ainda neste mês.

Ao mesmo tempo, ele também garantiu durante a sua fala no plenário que já reuniu uma quantidade suficiente de assinaturas dos colegas de Casa para iniciar o processo.