Câmara pode investigar obras do BRT na capital
12 setembro 2023 às 12h58
COMPARTILHAR
As obras do sistema de ônibus de trânsito rápido, conhecido pela sigla em inglês BRT (Bus Rapid Transit), podem ser investigadas pelos vereadores. Durante a sessão desta segunda-feira, 12, na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Léo José (Republicanos) anunciou que pretende abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) a respeito.
“Já passou da hora”, exclama o parlamentar, em entrevista para o Jornal Opção. “Temos fiscalizado e fizemos denúncias a respeito das obras do BRT. Aí vem uma empresa que está recebendo R$ 15 milhões, mas não está entregando a obra para a Prefeitura de Goiânia”, acrescenta.
Segundo o parlamentar, o objetivo da possível “CEI do BRT” seria analisar os contratados da obras. Conforme explica, as obras estão paralisadas, mas há prestadores de serviço ainda recebendo recursos municipais. “Essa é uma obra importante para Goiânia e para a população, mas não sai do papel”, pontua.
Questionado sobre quando seria indicado o processo para implementar a CEI, Léo José disse que aguarda orientações a respeito. Mas, ele garante que pretende instaurar as investigações ainda neste mês.
Ao mesmo tempo, ele também garantiu durante a sua fala no plenário que já reuniu uma quantidade suficiente de assinaturas dos colegas de Casa para iniciar o processo.