Presidente da Fundação Palmares deve prestar esclarecimento sobre denúncias de assédio moral

A decisão foi tomada depois de uma ação do Ministério Público do Trabalho, apresentada na última sexta-feira, 27, contra o presidente da instituição

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares | Foto: reprodução

Nesta quarta-feira, 1º, o juiz Gustavo Carvalho Chehab, da 21ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou que a Fundação Palmares e seu presidente, Sérgio Camargo prestem informações sobre as denúncias de assédio moral apresentadas por trabalhadores da entidade.

Esclarecimentos devem ser feitos para decidir sobre o pedido de afastamento ou não de Sérgio Camargo da presidência da instituição. O prazo para a apresentação dos dados é de 5 dias.

A decisão foi tomada depois de uma ação do Ministério Público do Trabalho, apresentada na última sexta-feira, 27, contra o presidente da instituição. Segundo investigações do órgão, Camargo é responsável por perseguição político-ideológica, discriminação e tratamento desrespeitoso.

O MPT solicitou ainda que a Fundação Palmares seja impedida de submeter ou tolerar a exposição de trabalhadores a atos de assédio moral praticados por qualquer de seus gestores. Cobrou que seja realizado, no prazo de 180 dias, um diagnóstico do meio ambiente psicossocial do trabalho, por profissional da área de psicologia social.

“Considerando a gravidade das alegações do autor imputadas ao 2º réu e em detrimento de servidores e de trabalhadores que desempenham suas atividades na 1ª ré, entendo prudente estabelecer, desde logo, o contraditório antes de apreciação da tutela de urgência requerida, sem prejuízo da notificação, desde logo para apresentação de contestação, caso queiram. Além disso, é oportuno que o autor esclareça este juízo acerca de algumas questões do procedimento e/ou da apuração”, escreveu o magistrado.

*Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.