Marconi é novamente apontado como possível nome do PSDB para a presidência em 2018

Em artigo no Brasil 247, colunista Leonardo Attuch aposta na renovação dentro do tucanato e também do PT

Alckmin e Marconi Perillo | Foto: Eduardo Ferreira

Alckmin e Marconi Perillo | Foto: Eduardo Ferreira

O jornalista e editor do site Brasil 247, Leonardo Attuch, avalia em seu mais recente artigo o resultado das eleições municipais deste ano e projeta os arranjos políticos para 2018. Attuch afirma que a polarização na eleição presidencial, entre PSDB e PT, tende a ser mantida daqui a dois anos.

Ele cita o bom desempenho do governador Marconi Perillo em Goiás, onde o PSDB foi o partido que mais venceu prefeituras, e cogita Marconi numa possível vice de Geraldo Alckmin para a presidência da República em 2018.

“Outro que se destacou foi o governador goiano Marconi Perillo, cuja base fez 200 de 243 prefeitos do seu estado. Portanto, uma chapa puro-sangue entre Alckmin e Perillo seria um caminho natural, que refletiria a realidade de 2016”, diz Attuch.

Hoje, o governador Marconi Perillo é um dos nomes fortes do PSDB, ao lado de Alckmin, José Serra e o senador Aécio Neves. Em âmbito regional e nacional, Marconi vem ganhando visibilidade ao liderar uma agenda de reivindicação dos estados junto ao governo federal. Marconi preside o Fórum do Brasil Central e acaba de ser reeleito no comando do bloco interestadual.

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Welbi Maia

Geraldo Alckmin, sem dúvida, é um dos políticos mais experientes e de maior destaque do país. Dirige o principal Estado da nação pela quarta vez. Foi reeleito no primeiro turno com uma votação muito expressiva. Perdeu em apenas um município dos 645. Foi também vereador, prefeito, Deputado Estadual e Federal. Sua trajetória o credencia a disputar qualquer cargo. Se Alckmin for candidato, terá meu apoio e meu voto.