Luiz Bittencourt empunha bandeira da modernidade na corrida à Prefeitura de Goiânia

Pré-candidato do PTB apresenta projetos em diversas áreas com foco na eficiência da gestão

Petebista Luiz Bittencourt apresenta proposta para criação de 12 centros de convivência estruturados, com atividades culturais e esportivas | Foto: Divulgação

Petebista Luiz Bittencourt | Foto: Divulgação

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Luiz Bittencourt (PTB) afirma estar seguro que Goiânia precisa de uma gestão arrojada e sintonizada com o cidadão a partir de 2017. O ex-deputado tem ouvido especialistas e lideranças de bairros para formular seu plano de governo para a capital.

“A sensação que se tem é que a cidade está abandonada. Os goianienses exigem um gestor ativo e atento 24 horas por dia e que resolva os problemas rapidamente. Não dá mais para ficar enrolando e enganando o povo”, sustentou.

Bittencourt diz que vai aplicar na prefeitura o conceito da modernidade, com objetivo de agilizar os serviços e dar respostas rápidas aos cidadãos.

A primeira proposta apresentada pelo petebista foi o programa Goiânia Um Milhão de Olhos, que segundo ele consiste na criação de uma plataforma digital que permita o contato entre o goianiense e a administração 24 horas por dia. O cidadão poderá informar todo tipo de problema online.

“A próxima eleição é a hora de se promover esta mudança radical”, sugere Bittencourt. “Esta é a nossa proposta: independência e oposição ao que aí está e não deu certo”.

Nas redes sociais, o pré-candidato apresentou alguns de seus projetos para a eleição de 2016. Veja:

“Goiânia Um milhão de olhos”
Plataforma digital que vai permitir ao morador de Goiânia informar problemas do dia a dia, como buracos nas ruas, mato alto, lâmpadas queimados. Objetivo é dar voz ao cidadão e agilizar os serviços de infraestrutura da prefeitura.

“Estação Cidade Interativa”
São 12 centros espalhados pela Capital com prédios modernos de dois andares e estrutura funcional. Salas vão estar equipadas com computadores, rede wi-fi e biblioteca digital. Anexo aos prédios, áreas livres para práticas esportivas, apresentações, shows, musicais e convivência social.

“Goiânia Esporte Total”
Seis centros olímpicos para desenvolvimento esportivo de jovens talentos. Espaço contará com estrutura para prática de futebol, vôlei, basquete, judô, ciclismo, atletismo, futsal, skate e natação;

“Goiânia sem burocracia”
Agilizar todo o processo de aprovação de projetos, emissão de alvarás e certidões, pagamento de impostos. Excesso de burocracia atrasa o desenvolvimento da cidade e causa irritação nos moradores. Objetivo do programa é tornar tudo mais ágil e ao alcance do cidadão.

Central de Inteligência da Guarda
Apesar de a lei dizer que Segurança é atribuição dos governos estaduais, Bittencourt defende que a prefeitura também atue no combate à criminalidade. O engenheiro defende forte investimento na Guarda Municipal. Está nos seus planos a criação de uma Central de Inteligência, que funcionaria em absoluta consonância com a Central de Inteligência da Segurança Pública de Goiás.

Redução de secretarias
Reduzir para cinco o número de secretarias e para cinco o número de órgãos auxiliares da prefeitura de Goiânia. As cinco secretarias seriam: Gestão e Planejamento, Saúde, Educação e Treinamento Profissional, Segurança e Cidadania, e Mobilidade, Transporte e Infraestrutura.

Essa estrutura enxuta facilitaria o uso de novas tecnologias e permitiria à administração que desse soluções rápidas aos problemas da cidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.