Bittencourt surpreende em ranking que mede influência de políticos nas redes sociais

Pré-candidato a prefeito de Goiânia foi eleito o oitavo mais influente. Na frente de Vanderlan Cardoso, Daniel Vilela e Fábio Sousa

Bittencourt: ativo nas redes sociais

Bittencourt: ativo nas redes sociais

O engenheiro e pré-candidato a prefeito de Goiânia Luiz Bittencourt (PTB) foi a grande surpresa do ranking que mede a influência dos políticos goianos nas redes sociais, divulgado na última terça-feira (6/4).

Ele aparece em 8º lugar, na frente de nomes como o também pré-candidato Vanderlan Cardoso (PSB), e os deputados federais Daniel Vilela (PMDB) e Fábio Sousa (PSDB).  O monitoramento mostra que todos os perfis que aparecem na lista são antigos. A única exceção é justamente Bittencourt.

Realizado pela Eureka Comunicação entre os dias 4 de abril e 4 de março de 2016, o monitoramento elencou os 20 que têm maior prestígio nas redes.

O quesito Influência leva em conta três fatores: Interações (curtidas, comentários, compartilhamentos, retuítes), Alcance (número de seguidores e fãs divididos pelo número de interações durante o período analisado) e Engajamento (regularidade das postagens).

O ranqueamento leva em consideração a proporcionalidade entre Interações, Alcance e Engajamento, e o número de seguidores do Twitter e Facebook de perfis oficiais de políticos do Estado de Goiás.

“Obviamente que ganhar seguidores é importante. Mas mais importante que ganhar seguidores é mantê-los, é comunicar-se com eles de forma efetiva e diária. É justamente por este fato que Bittencourt, que estreou nas redes sociais recentemente, já aparece entre os dez mais influentes de Goiás”, diz o levantamento, realizado entre os dias 4 de abril e 4 de março de 2016.

As notas de cada critério analisado para elaboração do ranking vão de 1 a 11. Bittencourt conquistou a oitava posição, com nota seis em interatividade, três em alcance e seis em engajamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.