Prefeitura já entregou 800 unidades habitacionais em Palmas

25 agosto 2019 às 00h00
COMPARTILHAR
Mais 2.632 estão em fase de finalização, totalizando 3.432 unidades. Delas, 620 serão entregues até em dezembro de 2019 e o restante até o final de 2020
Em comemoração ao Dia Nacional da Habitação, 21 de agosto, a Prefeitura de Palmas apresentou relatório sobre as políticas públicas nacionais de habitação, na tentativa de diminuir o déficit habitacional e assegurar um dos direitos mais importantes dos cidadãos: a moradia. Segundo a gestão municipal, somente nos últimos 16 meses foram entregues pela gestão municipal 800 unidades e mais 2.632 se encontram em fase de finalização, totalizando 3.432 unidades. Delas, 620 serão entregues até em dezembro de 2019 e o restante até o final de 2020.
A Política Nacional de Habitação prevê que cabe aos municípios captar os recursos e manter o Cadastro Habitacional Municipal atualizado, visando selecionar os contemplados por meio de critérios específicos e sorteio. Diante disso, a Secretaria Municipal da Habitação enfatizou que é importante que todos os inscritos no Cadastro Habitacional mantenham seus dados atualizados, e confiram sua condição, ou se já, se ativo ou inativo, apto ou inapto para participar de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, e assim possam participar de todos os sorteios das unidades.
O secretário da Habitação, Fábio Frantz, ressalta que atualmente a Prefeitura de Palmas, além de construir as unidades habitacionais, busca atender as demandas da comunidade com a construção de escolas, praças, creches, próximos aos empreendimentos, conforme prevê a legislação, além de dar suporte após as entregas das unidades com cursos e palestras sobre diversos assuntos pertinentes ao uso conjunto dos empreendimentos.