Prefeitura já entregou 800 unidades habitacionais em Palmas

Mais 2.632 estão em fase de finalização, totalizando 3.432 unidades. Delas, 620 serão entregues até em dezembro de 2019 e o restante até o final de 2020

Em comemoração ao Dia Nacional da Habitação, 21 de agosto, a Prefeitura de  Palmas apresentou relatório sobre as políticas públicas nacionais de habitação, na tentativa de diminuir o déficit habitacional e assegurar um dos direitos mais importantes dos cidadãos: a moradia. Segundo a gestão municipal, somente nos últimos 16 meses foram entregues pela gestão municipal 800 unidades e mais 2.632 se encontram em fase de  finalização, totalizando 3.432 unidades. Delas, 620 serão entregues até em dezembro de 2019 e o restante até o final de 2020. 

A Política Nacional de Habitação prevê que cabe aos municípios captar os recursos e manter o Cadastro Habitacional Municipal atualizado, visando selecionar os contemplados por meio de critérios específicos e sorteio. Diante disso, a Secretaria Municipal da Habitação enfatizou que é importante que todos os inscritos no Cadastro Habitacional mantenham seus dados atualizados, e confiram sua condição, ou se já, se ativo ou inativo, apto ou inapto para participar de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, e assim possam participar de todos os sorteios das unidades.

O secretário da Habitação, Fábio Frantz, ressalta que atualmente a Prefeitura de Palmas, além de construir as unidades habitacionais, busca atender as demandas da comunidade com a construção de escolas, praças, creches, próximos aos empreendimentos, conforme prevê a legislação, além de dar suporte após as entregas das unidades com cursos e palestras sobre diversos assuntos pertinentes ao uso conjunto dos empreendimentos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.