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Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás dará uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, 3

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À medida que o período eleitoral se aproxima, entidades que representam a categoria de transportes terrestres se mobilizam para cobrar e extrair compromissos dos presidenciáveis para o setor. Por exemplo, na última quinta-feira, 28, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) promoveu na sede da instituição em Brasília a primeira edição do “Diálogo com os presidenciáveis” onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu as propostas da confederação para que o futuro gestor avaliasse. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) esteve presente como convidada no evento e endossou as cobranças da classe ao petista.
O candidato garantiu a necessidade da infraestrutura brasileira “dar um salto de qualidade” e deu pistas de como vai conduzir a gestão do serviço, caso eleito. “Dinheiro em caixa é bom se transformando em obra, se transformando em rodovia, em ferrovia, em portos, em aeroportos, em empregos. E é isso que vamos fazer neste país”, disse o ex-presidente. A CNT deverá ter novos diálogos com outros presidenciáveis ao longo do curso eleitoral e a CNTTT continuará participando dos encontros.
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), Jaime Bueno Aguiar avalia que o Brasil precisa mudar o eixo e dar ao setor a importância que ele merece. “O transporte não teve o devido reconhecimento por parte do atual governo federal. As empresas ficaram jogadas à própria sorte ao longo dos últimos anos gerando consequências diretas para a manutenção do emprego do trabalhador. A pandemia acentuou ainda mais os problemas e nada foi feito para minimizar os impactos que o serviço sofreu. Não podemos aceitar isso calados”, destaca.
Um dos principais responsáveis por alavancar o crescimento nacional contribuindo com geração de emprego e com a economia do Brasil, o setor de transporte brasileiro vem vivendo ao longo dos últimos anos um processo de abandono e sucateamento decorrente da falta de investimento na infraestrutura no país. À deriva do apoio e compromisso dos governos com o serviço que faz pulsar as rodovias e ferrovias brasileiras, os trabalhadores são os que mais sofrem os impactos do descaso.
É consenso entre empresários, lideranças sindicais e trabalhadores que o transporte brasileiro, precisa de fato, traçar uma nova rota para seu futuro. Nunca foi tão importante que um gestor do executivo possa voltar seus olhos para um setor que esteve, ao longo dos últimos anos, abandonado. “Nunca foi tão importante para o trabalhador escolher o representante que ocupará a cadeira no Palácio da Alvorada a partir do ano que vem”, destaca o gestor da CNTTT. “Não podemos ficar esquecidos por outros quatro anos. Precisamos de um presidente que olhe de fato para as demandas de quem trabalha se sacrificando pelas rodovias e ferrovias para movimentar a economia brasileira”, complementa Jaime.

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Petista foi o único a obter nota máxima em quesitos de avaliação na Câmara Federal. Nenhum parlamentar foi avaliado com desempenho ruim. Avaliação de parlamentares que representam o Estado