Caminhando ao lado de Caiado, Avante pretende eleger um deputado federal e três estaduais
02 agosto 2022 às 14h01
COMPARTILHAR
O Avante Goiás, um dos 15 partidos da base do pré-candidato à reeleição a governador Ronaldo Caiado (União Brasil), projeta eleger este ano um deputado federal e até três estaduais. Nesta terça-feira, 2, a partir das 18h30, acontece a convenção do partido, no Teatro FAC Unicamps, no setor Coimbra, em Goiânia. O evento contará com a presença confirmada do chefe do Executivo estadual e irá apresentar os 39 candidatos a deputados estaduais e 18 candidatos a deputados federais da legenda para esta eleição.
O vereador Thialu, presidente do Avante em Goiás, também é pré-candidato a deputado federal pela sigla. Segundo ele, o partido é um dos poucos que faz convenção de maneira presencial e com chapa completa para deputados estaduais e federais.
Entre os nomes que estão na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) está o do vereador Sargento Novandir, que em 2020 foi o segundo vereador mais bem votado da Capital, com 7.247 votos. Já para representar Goiás em Brasília o Avante tem como candidatos Maria Machadão, muito popular na capital goiana.
“O Avante é um partido que já alcançou a cláusula de barreira na eleição passada, tem fundo partidário e tempo de televisão e vem se firmando desde 2019, quando assumi o comando”, pontua o presidente do Avante.
Thialu compartilha ainda que nas eleições de 2020 o partido alcançou nas eleições municipais quase 100 mil votos no estado de Goiás, e que hoje conta com 21 vereadores, sendo três vereadores na capital, sendo a segunda maior bancada. “A perspectiva é que além do número de deputados estaduais e federais, o Avante ultrapasse os 300 mil votos nessa eleição”, finaliza.