Após 4 anos, Bolsonaro deve voltar aos estúdios da Globo
02 agosto 2022 às 18h34
COMPARTILHAR
Presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição, deve comparecer aos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. O chefe do Executivo federal foi sorteado como o primeiro candidato a ser sabatinado no principal informativo brasileiro, o Jornal Nacional. Caso ele compareça ao jornalístico, o retorno dele à emissora da família Marinho acontecerá após 4 anos. A última vez que Bolsonaro esteve na empresa televisiva foi durante a campanha eleitoral de 2018.
Bolsonaro deve ser entrevistado pelos jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcellos. A data está marcada para o dia 22 de agosto. O sorteio foi realizado nessa segunda-feira, 1º. Por enquanto, o presidente não se manifestou sobre essa participação na Globo.
Ao logo dos mais de 3 anos e meio de mandato, a emissora carioca foi alvo de críticas de Bolsonaro. Em diversas entrevistas, ele se negou a falar com repórteres ligados à TV. Além disso, durante as lives semanais o presidente também sempre atacou a Globo.
Na sequência foram sorteados André Janones (Avante), no dia 23, Ciro Gomes (PDT), no dia 24, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 25, e Simone Tebet (MDB), no dia 26. No entanto, Janones sinalizou que irá desistir da candidatura e apoiará o projeto petista, na disputa ao Palácio do Planalto.