Frio derruba temperaturas em Goiás e cidades podem registrar até 9°C; veja previsão
11 maio 2026 às 15h05

COMPARTILHAR
Ao Jornal Opção, o gerente do Cimehgo, André Amorim, detalhou, nesta segunda-feira, 11, a previsão do tempo para os próximos dias em Goiás. Segundo ele, o frio que começou neste início de semana deve persistir até quarta-feira, especialmente na região centro-sul do estado, sem previsão de chuvas.
André explicou que as temperaturas mais baixas se concentram nas manhãs, enquanto à tarde há uma leve elevação, mas sem deixar de caracterizar o clima frio. “Não é um frio tão intenso quanto os outros anos que nós já tivemos, com temperaturas mais baixas. É o primeiro frio do ano. Antes teve muito calor de lá para cá”, destacou.
Em Goiânia, os termômetros chegaram a marcar 15°C, enquanto no Sudoeste goiano a mínima pode variar entre 9°C e 10°C. “Não é aquele friozão, sabe? É aquele frio meio passageiro, mas não deixa de trazer aí uma expectativa”, afirmou o gerente do Cimehgo, apontando que o fenômeno é uma novidade para quem enfrentava o calor intenso até então.

Com bom humor, Amorim brincou que o clima é ideal para saborear uma pamonha. “Agora está bom para comer pamonha, está frio”, disse. Ele reforçou que após quarta-feira, 13, as temperaturas devem voltar ao padrão normal, encerrando essa primeira onda de frio do ano.
Leia também:
Ponte da BR-364 segue com obras paradas após concessão e novo projeto pode atrasar conclusão
Entenda por que a revisão da APA Pouso Alto colocou a mineração em debate na Chapada dos Veadeiros


