Na primeira variável da pesquisa Serpes, Gustavo Mendanha é o líder absoluto, com Vanderlan Cardoso, oito pontos percentuais atrás, em segundo. Porém, com a retirada dos nomes do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e das deputadas federais Adriana Accorsi, do PT, e Silvye Alves, do União Brasil, o senador do PSD dispara na liderança, bem à frente do segundo colocado, Sandes Júnior, do pP.

Vanderlan Cardoso: senador e presidente do PSD em Goiás: passa de 25% | Foto: Câmara dos Deputados

Ana Paula do Iris, do MDB, salta para o terceiro lugar, seguida de Gustavo Gayer, do PL. A rigor, três políticos, Sandes Júnior, Ana Paula do Iris e Gustavo Gayer, estão tecnicamente empatados em terceiro.

Ana Paula Rezende, filha de Iris e aposta do MDB em Goiânia em 2024 | Foto: Reprodução

Em seguida aparece o prefeito Rogério Cruz (quinto), do Republicanos, seguido de Edward Madureira (sexto), do PT, e Bruno Peixoto (sétimo). Os indecisos passam de 20%. Disseram que podem anular o voto ou não votarão quase 9%.

Gustavo Gayer: aposta do PL em Goiânia| Foto: Câmara dos Deputados

Ao aparecer em quinto lugar, Rogério Cruz mostra que está no jogo.

Rogério Cruz, prefeito de Goiânia | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
Rogério Cruz, prefeito de Goiânia: no jogo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A pesquisa foi feita para “consumo interno” e não para divulgação. Por isso, os números não são citados. São mencionadas apenas as colocações dos pré-candidatos. (E.F.B.)

Leia Mais sobre a pesquisa Serpes (1)

Leia mais sobre a pesquisa Serpes (2)