Serpes mostra disputa dura entre Mendanha, o líder, e Vanderlan Cardoso (1ª parte)

04 julho 2023 às 09h49

COMPARTILHAR
O Serpes, um dos institutos de pesquisa mais qualificados do país, fez um levantamento, recentemente, a respeito da disputa pela Prefeitura de Goiânia. Para a surpresa de muitos (ou de alguns), o líder, no levantamento estimulado, é o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (a caminho do MDB) — seguido de Vanderlan Cardoso, do PSD.


A deputada federal Adriana Accorsi, do PT, aparece bem, em terceiro lugar, seguida do vereador Sandes Júnior (que aparece bem em todas as variáveis da pesquisa, possivelmente porque está absorvendo parte dos votos que, antes, eram dados a Iris Rezende).

Gustavo Gayer, do PL, aparece em seguida, à frente de Ana Paula do Iris, do MDB.

Depois os citados, aparece o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do Republicanos. O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, do União Brasil, vem a seguir, logo à frente da deputada federal Silvye Alves, do União Brasil. Major Vitor Hugo, do PL, é o nome seguinte. Depois vêm Edward Madureira, Romário Policarpo, Aava Santiago e Matheus Ribeiro.
A pesquisa foi feita para “consumo interno” e não para divulgação. Por isso, os números não são citados. São mencionadas apenas as colocações dos pré-candidatos. O que se pode dizer, por exemplo, é que Gustavo Mendanha tem mais de oito pontos percentuais à frente de Vanderlan Cardoso.