Resultados do marcador: Violência Sexual

Estudo revela que a violência sexual infantil pode afetar o desenvolvimento emocional e mental das crianças

Nesse período, foram 7.337 registros de violência sexual contra crianças de 0 a 13 anos

Especialista alerta para o perigo de descobertas tardias de gravidezes oriundas dessas agressões

A doutora é integrante da Rede Não Bata Eduque desde 2009, administradora do blog Educar Sem Violência e cofundadora do Bloco Não É Não, que organiza no carnaval de rua, como conscientização contra o assédio

Jade Fernandes afirmou ter sido estuprada pelo delegado Kleiton Manoel Dias. O investigador foi afastado das funções

Prazo para apuração de casos cairá de 180 para 60 dias

Mais cedo, jogador brasileiro já havia sido detido quando prestava depoimento à Justiça sobre o caso

Marido da babá teria estuprado a criança. Ambos estão presos

Médico foi preso em flagrante denunciado por ter estuprado uma mulher durante o parto

Para o deputado, trata-se de uma relação sexual abusiva, por não contar com a permissão da parceira ou do parceiro

Igreja Católica afirma que relação entre o jovem e o padre foi consensual, mas defesa do garoto afirma que a denúncia na esfera criminal é a prova de que se tratava de uma série de violências sexuais
Acusado de violentar repetidas vezes o jovem Elissandro Dias Nazaré de Siqueira, de julho de 2014 a setembro de 2016, o padre da Igreja Católica, Bartolomeu da Silva Paz foi denunciado pelo Ministério Público no final de abril deste ano. O caso ocorreu na paróquia Mont Serrat, no bairro Pinheiros, na cidade de São Paulo e foi divulgado pela Revista VEJA, ainda em agosto de 2019, quando o próprio jovem narrou a história.
A sequência de violências começou quando Elissandro tinha apenas 17 anos e durou dois anos. O jovem conta que o padre o acolheu e, em troca, passou a exigir favores sexuais. “Conforme as investidas passaram a ser rotineiras, e a vítima, sentindo-se constrangida, envergonhada e com medo, pois o denunciado já havia afirmado que possuía uma arma de fogo na casa paroquial, acabou por ceder. Afinal, Elissandro, rapaz jovem, estava sozinho em uma metrópole desconhecida, sem condições financeiras e não tinha a quem se socorrer ”relata a denúncia.
A denúncia detalha os encontros entre o jovem e o padre e a relação de submissão que se estabeleceu. Elissandro era obrigado a lixar os pés do pároco e praticar sexo oral, durante o serviço. O padre prometia, também, em troca, tratamento dentário e cursos para o jovem. Em janeiro deste ano, outra vítima também falou à Revista VEJA e contou que foi abusada pelo mesmo padre no ano de 2004. No Vaticano, o padre recebeu uma punição branca - apenas três anos de afastamento e um ano de reclusão em uma casa para clérigos. Para a Igreja, o relacionamento entre Elissandro e o padre foi considerado consensual.
Com a denúncia na esfera criminal fica claro para a defesa do jovem que jamais houve uma relação amorosa ou consentida, como defende a Igreja Católica.

Para Lucas Kitão, a proposta "traz dignidade às pessoas que tiveram sua honra ofendida e sua história de vida atrapalhada".

Menina de 3 anos de idade apavorou-se ao ouvir voz do acusado na televisão

Crimes eram relatados em diário do agressor, que disse à polícia que cometeu os atos enquanto estava incorporado

Os dois foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi constatado que ele havia realmente abusado da filha