Resultados do marcador: Romance

Elisa Paglia, filha dos jornalistas Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, escolheu uma data significativa para compartilhar uma novidade importante com o público. Na sexta-feira, 18 de julho, quando completou 22 anos, a jovem assumiu publicamente o namoro com a atriz americana Karlie Jo Dickinson. O anúncio foi feito por meio de um vídeo simples e afetuoso publicado nas redes sociais. Nele, Elisa aparece caminhando na calçada quando é surpreendida por Karlie, que se aproxima e a beija.
O momento, capturado de forma espontânea, rapidamente viralizou. Internautas e fãs reagiram com entusiasmo. Comentários como “A pessoa, além de tudo, ter como sogra a Sandra e como sogro o Ernesto!!!!!!! Sorte tripla!” se multiplicaram. Outros seguidores também demonstraram carinho com frases como “Já pensou, namorar a Elisa e ainda ganhar como sogros os jornalistas mais fofos do Brasil?”. Uma terceira usuária resumiu o clima com leveza: “Te acompanhar é como assistir a um filme teen de romance, muito bom!”.

Portanto, além de revelar o relacionamento, Elisa escolheu tornar pública uma etapa mais madura de sua vida. Ela vive nos Estados Unidos desde 2021. Após a pandemia de Covid-19, decidiu deixar o Brasil para estudar Artes Cênicas na Universidade de Nova York (NYU). Depois de quatro anos de curso, formou-se em maio de 2025. A mãe, Sandra Annenberg, fez questão de registrar o momento da colação de grau. “4 anos pra chegar a este dia. 4 anos de saudades, 4 anos de distância. Hoje, 15 de maio de 2025, tenho uma filha que se formou na Universidade. Olho pra trás e vejo que tudo valeu a pena. Sentimento de orgulho da vida!”, publicou em seu perfil no Instagram.
Quem chama Sandra Annenberg de sogra?
Karlie Jo Dickinson, conhecida como KJ entre amigos próximos, também mantém uma rotina reservada nas redes. Atriz em início de carreira, mora em Nova York e possui pouco mais de mil seguidores. No dia do aniversário de Elisa, fez questão de homenageá-la com uma mensagem afetuosa: “Feliz dia da Elisa, a melhor data de todas. Celebrando 24/7”, escreveu em um story.
Ainda assim, embora nem Sandra nem Ernesto tenham comentado diretamente o relacionamento, os dois curtiram as postagens feitas pelas jovens. O gesto discreto, mas significativo, foi interpretado pelos seguidores como uma demonstração de apoio. A família, conhecida por seu profissionalismo e discrição, foi elogiada nas redes por acolher com naturalidade a exposição afetiva da filha.
Leia também
Acervo musical de Marília Mendonça pode ser vendido por R$ 300 milhões
O equívoco da jornalista Elisa Veeck ao chamar Bolsonaro de Bozo
Morre, aos 114 anos, Fauja Singh, o maratonista mais velho e famoso do mundo
E se mantenha atualizado acompanhando as nossas redes sociais!

Em um bate-papo exclusivo para o Jornal Opção, a advogada Aline Avelar, especialista em sucessão, patrimônio e família, desmistificou o assunto, abordando as nuances entre namoro e união estável.

Assim como Sandy, ele prefere se manter "low profile", sem expor muito de sua vida pessoal

As artistas estão juntas há pelo menos dez anos, mas sempre foram muito discretas com a vida íntima.

Prints de conversas entre Jéssica Vitória Canedo e o humorista surgiram há cerca de uma semana por meio da página de fofocas

Escritor revela que novo romance é uma viagem pelo inconsciente, mas que nem todo mundo chega nesse canto de si mesmo

A história de Raimundo, um personagem que vive experiências de vida em cidades como, Crateús, Canindé, Tauá e Monsenhor Tabosa

Repleta de jargões jornalísticos, sempre naturalmente explicados pela autora, a obra também aprofunda as cobranças da própria personagem diante da qualidade do seu texto

Primeiro romance do escritor americano George Saunders, um dos mais inventivos autores de contos contemporâneos, chega ao Brasil superando as expectativas, com uma narrativa que se sustenta na inventividade

Livro de Andréa Zamorano, brasileira radicada em Portugal há mais de duas décadas, tem como pano de fundo um amor conflituoso e a relação tumultuada com o pai, Virgílio de Sá Vasconcelos, um político alinhado com o regime militar

O sucesso absoluto de "Tristam Shandy" pode ser explicado pela nossa necessidade inerente de ver o mundo às avessas, de liberar, para usar uma expressão do professor Luiz Costa Lima, o imaginário de suas amarras morais e temporais
[caption id="attachment_94736" align="aligncenter" width="620"] Edição de "Tristam Shandy", em nove tomos[/caption]
“O mais maleável dos autores, ele também transmite ao seu leitor um tanto dessa maleabilidade. Sim, ele troca inadvertidamente os papéis, e logo é tanto leitor como autor; seu livro semelha um espetáculo dentro do espetáculo, um público teatral ante um outro público teatral. Há que se render incondicionalmente ao capricho de Sterne – podendo-se esperar que ele será clemente, bastante clemente. ”
— Nietzsche, “Humano, demasiado humano”
Alex Sugamosto
Especial para o Jornal Opção
Em 1759, um clérigo irlandês chamado Laurence Sterne lançava o primeiro volume daquele que seria considerado por muitos intelectuais e artistas como um dos mais brilhantes e inovadores romances já publicados: “A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Tristram Shandy”. Admirado por Nietzsche — que não era lá um sujeito de elogiar muita gente — e Stendhal, Laurence Sterne é conhecido no Brasil por ter sido mencionado no célebre prólogo da quarta edição de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Segundo Machado de Assis, Sterne influenciou o seu Brás Cubas no uso da forma livre e na temática das viagens. Certamente, Machado se referia ao livro “Uma viagem sentimental” em que o autor irlandês narra viagens — reais e imaginárias — pela França e pela Itália. Livro divertidíssimo e desafiador, “A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Tristram Shandy” foi traduzido no Brasil por José Paulo Paes e lançado pela Companhia das Letras (o volume, no entanto, está esgotado há muito tempo e o exemplar usado é vendido a preços altíssimos por livreiros).
[caption id="attachment_94735" align="alignleft" width="286"]
Laurence Sterne, por Joshua Reynolds[/caption]
Mas, afinal, qual é a grande inovação de Laurence Sterne e do que se trata esse romance praticamente desconhecido no Brasil? O enredo elementar do livro é bastante simples: um homem chamado Tristram Shandy narra suas memórias e a origem dos modos e dos haveres, intelectuais e materiais, que adquiriu ao longo da vida. No entanto, essa intenção narrativa é desmontada logo nas primeiras páginas do "Shandy": o narrador inicia sua prosa com uma série de peripécias que vão desmontando a estrutura linear do romance, a organização lógica das memórias e a própria tessitura do sujeito que as enuncia. Não por menos, Laurence Sterne parece ter influenciado, direta ou indiretamente, os experimentos de Joyce e Beckett-- autores que, coincidentemente, também são irlandeses.
As artimanhas de Sterne, entretanto, não se restringem apenas aos usos da estrutura do romance. Durante o livro, deparamos como páginas em branco, trechos aleatórios, parágrafos riscados... segundo o próprio Laurence Sterne, um dos capítulos foi suprimido por ser bom demais, o que acabaria prejudicando o equilíbrio geral da obra.
No cerne do “Tristam Shandy”, parece habitar aquela centelha que levou Rabelais a parodiar todos os elementos respeitáveis da alta cultura de seu tempo. O próprio título da obra, “A Vida e as Opiniões”, é, na verdade, uma troça com uma certa categoria de livros mui grandiloquentes que eram publicados à época com intuito de disseminar determinadas filosofias morais entre a população letrada. O sucesso absoluto do livro de Sterne pode ser explicado pela nossa necessidade inerente de ver o mundo às avessas, de liberar, para usar uma expressão do professor Luiz Costa Lima, o imaginário de suas amarras morais e temporais. Deixemos que o próprio autor explique seus ensejos:
“(...) portanto, meu caro amigo e companheiro, se me julgardes algo parcimonioso na narrativa dos meus primórdios, tende paciência comigo, e deixa-me prosseguir e contar a história à minha maneira: ou, se eu parecer aqui e ali vadiar pelo caminho, ou, por vezes, enfiar na cabeça um chapéu de doido com sinos e tudo, durante um ou dois momentos de nossa jornada, não fujais, mas cortesmente dai-me o crédito de um pouco mais de sabedoria do que a aparentada pelo meu aspecto exterior; e à medida que formos adiante, aos solavancos, ride comigo ou de mim, em suma, fazei o que quiserdes, mas não percais as estribeiras.Alex Sugamosto é professor de Literatura e consultor na empresa El-Kouba

Pervertendo a palavra para reinventá-la, o escritor cria quase que um anti-romance, burlando as regras do fio artesanal das narrativas. Seu poder de recriar termos e revirá-los do avesso, dá-lhe dimensões de Guimarães Rosa

Em “A casa antiga”, Gregory Haertel acompanha a jornada de um homem para enterrar a esposa numa cidade inundada

Colunista afirma que apresentadora do Esporte Espetacular está há três meses em um relacionamento com Priscila Montadon

[gallery link="none" type="slideshow" ids="20610,20611,20612,20613,20614,20615"] A cantora Miley Cyrus, 21 anos, não esconde mais o romance com Patrick Schwarzenegger, filho do ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. Paparazzi tiraram fotos dos dois aos beijos em um jogo de futebol americano em Los Angeles, na última quinta-feira (13/11). O casal tirou várias fotos juntos enquanto assistiam o jogo. Nesta semana, a artista foi vista com a família de Patrick em um evento beneficente, gerando especulações quanto à possibilidade da existência do relacionamento. Este é o primeiro romance oficial de Miley após o rompimento do noivado com Liam Hemsworth em 2013, com quem ficou junto por três anos.